Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




Como se livrar do mau cheiro na cozinha

A cozinha é um local onde a limpeza e a higiene devem sempre estar presentes. Por essa razão, o mau cheiro na cozinha além de acabar sendo algo totalmente desagradável também não é nem um pouco desejável. Os odores ruins na cozinha podem ser um sinal de que existe algo que está podre e sujo no local.

Confira a seguir dicas práticas e eficazes para te ajudar na remoção do cheiro de comida após o preparo das refeições, mantendo assim sua cozinha sempre cheirosa com cuidados simples e práticos.

Como se livrar o cheiro de comida após o preparo das refeições?

Após o preparo das refeições a cozinha costuma ficar com um cheiro forte dos alimentos que acabaram de ser preparados. O uso de um desodorizador de ambientes pode ser uma excelente alternativa, mesmo que muitas pessoas prefiram não utilizar para que o aroma do produto não se misture ao cheiro da comida e o odor na cozinha fique ainda pior.

Para se livrar do cheiro de comida na cozinha sem precisar de outro aroma no ambiente, é essencial estar atenta a alguns segredos de donas de casa experientes. Confira a seguir alguns truques para se livrar de uma vez por todas do cheiro de comida na cozinha.

  • Coloque vinagre em um pote e deixe em um local reservado na cozinha onde ninguém possa derrubar. Esse vinagre ajudará a amenizar os odores que são liberados durante o cozimento dos alimentos;
  • Para retirar o cheiro de peixe da cozinha, ferva os limões fatiados ou um limão espremido em uma leiteira durante e após o preparo do peixe;
  • Para que o cheiro de fritura não permaneça na cozinha, basta colocar fatias finas de maçã no óleo enquanto ele esquenta e esperar até que essas fatias fiquem marrons, então retire-as e frite do jeito que desejar.

Como manter a cozinha sem odores desagradáveis

Para manter sua cozinha livre de mau cheiro, é essencial ter cuidado com os restos de comida, com comida vencida e comida espalhada pelo fogão e pelo chão durante o preparo das refeições.

O passo mais importante para ter a cozinha cheirosa é jogar fora o lixo orgânico. Esse lixo costuma apodrecer na lixeira e deixa a cozinha com mau cheiro sempre que for aberta. Por essa razão, sempre que tiver uma oportunidade ou diariamente, jogue o lixo fora.

Uma outra dica para evitar o mau cheiro a cozinha é verificar sempre a validade dos alimentos na geladeira e estar sempre atenta caso tenha algum que já tenha estragado ou que esteja perto do seu prazo de validade. Esses alimentos apodrecidos e vencidos dentro da geladeira podem acabar causando mau cheiro e devem ser jogados fora imediatamente. Isso porque ninguém gosta de abrir a geladeira e deixar toda a casa com um odor horrível de comida estragada, não é mesmo?

Os cuidados com a limpeza da cozinha também deverão ser essenciais. Enquanto você estiver utilizando o fogão evite que pequenos cuidados de comida ou respingos de molho caiam no chão, na pia e até mesmo no fogão. Mantenha seu fogão sempre protegido com papel alumínio para facilitar a limpeza. Quando finalizar o preparo dos alimentos, verifique sempre se o chão está livre de comida.

Comente abaixo!

Comente abaixo!



Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




VEJA ESSE CONTEÚDO ESCOLHIDO PARA VOCÊ: