Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




Como deixar o micro-ondas sempre limpo

O micro-ondas proporciona diversas vantagens e praticidades para o dia a dia na cozinha. Ele aquece e cozinha os alimentos de forma rápida, sem que esses mesmos alimentos percam seus valores nutricionais. Ele economiza energia e também facilita a limpeza diária na cozinha, pois assim evita que as panelas e o fogão sejam sujos.

Além dessas, o micro-ondas proporciona diversas outras vantagens. E é exatamente por essa razão que precisamos ter cuidados com a forma com a qual alguns alimentos são levados ao micro-ondas, para que a praticidade não se transforme em uma verdadeira dor de cabeça de sujeira e mau cheiro na cozinha.

Confira a seguir, dicas para te ajudar a utilizar e manter seu micro-ondas sempre limpo!

Como manter o micro-ondas sempre limpo

  1. Evite que a comida respingue nas paredes do micro-ondas

Para evitar que isso venha a acontecer, você poderá adquirir uma tampa especifica para o micro-ondas, ela mantém o alimento seguro e livre dos respingos. Essa tampa é encontrada em supermercados e contém furos para permitir a passagem de ar, evitando que os alimentos fiquem com aspecto emborrachado.

Além disso, você pode utilizar o papel toalha, que possui o mesmo efeito que a tampa, e para isso, basta colocar a folha de papel toalha em cima da vasilha que for ao micro-ondas e pronto.

Caso você vá utilizar o micro-ondas para ferver algum líquido, é necessário se certificar de que a quantidade de liquido utilizada esteja abaixo da marca da metade para baixo do recipiente. Isso porque quando ferver você não correrá o risco do líquido derramar dentro do micro-ondas.

  1. Limpeza prática

O ideal para que o micro-ondas sempre esteja limpo é realizar uma limpeza diária, mas também é necessária uma limpeza intensa ao menos uma vez por semana. Para a limpeza externa uma esponja macia pode ser utilizada com algumas gotas de detergente. Feito isso, basta finalizar com um pano úmido.

O prato giratório pode ser lavado com uma bucha e detergente, enxaguando corretamente, secando e colocando-o de volta no lugar. Caso o micro-ondas esteja com manchas amareladas, aconselha-se o uso de algodão úmido com água oxigenada 20 volumes sobre elas.

  1. Como retirar os odores do micro-ondas?

Existem alimentos que acabam liberando um forte odor sobre o micro-ondas quando aquecidos, mas isso não é motivo para preocupação. Existem técnicas que não falham para remover o odor dos alimentos aquecidos, fazendo com que o micro-ondas esteja novamente pronto para uso.

Para remover o cheiro de comida do micro-ondas de uma vez por todas, basta colocar dentro do micro-ondas uma vasilha pequena e um copo de água com gotas de limão, deixando na potência máxima por quatro minutos e depois passando um pano seco para retirada de todo vapor deixado no local.

Para que esse mau cheiro seja retirado totalmente, é essencial que alguns ingredientes sejam utilizados. A pipoca de micro-ondas costuma deixar um cheiro muito forte, que pode facilmente ser removido com auxílio de uma simples folha de louro em um copo com água aquecida por apenas três minutos em potência máxima.

Comente abaixo!

Comente abaixo!



Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




VEJA ESSE CONTEÚDO ESCOLHIDO PARA VOCÊ: