Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




Saiba como remover manchas de estofado

O sofá é um dos objetos mais importantes em qualquer residência, pois ele fica na sala de estar, onde são recebidas as visitas, além de ser um dos locais em que a família se reúne para assistir TV, por exemplo.

Esse item também é um dos mais caros, por isso ninguém quer desejar troca rapidamente um sofá por outro, por isso quando há manchas nele, o recomendado é remover.

Contudo, essa não é uma tarefa tão fácil assim, pois se você fizer essa limpeza de maneira errada existe o risco de manchar mais ainda o seu sofá.

Porém, não precisa se preocupar, pois separamos ótimas dicas que irão lhe ajudar a remover as manchas do estofado, levando sempre em conta o produto que sujou o seu sofá.

1 – Mancha de café ou de vinho

Se o seu sofá manchou com café ou vinho, não se desespere, pois você limpar e remover totalmente a sujeira.

Primeiro você precisa utilizar um papel toalha ou higiênico para absorver todo o liquido, isso evita que ele se alastre mais ainda.

Para eliminar a mancha no sofá de vinho ou café definitivamente, use um borrifador que contenha água tônica ou com gás, assim a substância irá borbulhar e a sujeira então será evaporada.

Depois é só limpar novamente, é importante que você não esfregue, pois isso pode causar mais problemas ainda.

2 – Mancha de gordura

A mancha de gordura em sofá é bem mais comum do que parece, isso porque muitas pessoas têm o costume de assistir televisão e comerem, assim é plausível que essa sujeira acabe por acontecer.

Para solucionar esse problema use água e sabão neutro, misture até que se torne uma espuma, depois é só pegar uma esponja e passar nessa substância.

Por fim, utilize a esponja umedecida no sofá, deixando a solução agir por volta de 10 minutos, depois é só secar com papel toalha, lembrando de jamais esfregar.

3 – Mancha de refrigerante

Derramar líquidos no sofá também é bem comum e quando é refrigerante o problema pode ser ainda maior.

Para remover a mancha de refrigerante você não vai precisar de muito, basta apenas ter um detergente líquido e água.

Fazendo essa solução então, é só aplicar na mancha que está no seu sofá, você então vai perceber o quão rapidamente ela irá sumir.

4 – Mancha de caneta

Quem tem criança em casa sabe que é comum a bagunça e as manchas de caneta, para resolver esse problema você precisa apenas de vinagre ou até mesmo de sabão neutro com água.

É só aplicar na região manchada e deixar por volta de 15 minutos, para finalizar enxague com o papel toalha e deixe secar de forma natural.

Conclusão!

Lembrando que essas dicas são mais eficientes se você as colocar em prática assim que a mancha for feita, pois há casos que realmente não é fácil remover essas sujeiras.

Entretanto, uma pessoa experiente em limpeza domésticas e com produtos específicos consegue fazer essa limpeza bem rapidamente.

 

Comente abaixo!

Comente abaixo!



Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




VEJA ESSE CONTEÚDO ESCOLHIDO PARA VOCÊ: