Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




Usos inusitados do arroz no dia a dia

O arroz é o ingrediente que faz parte do prato principal dos brasileiros nas principais refeições. Além dessa função, o arroz possui diversas outras utilidades que vão além das panelas na cozinha. Ele é capaz de manter os pés quentes, ele recupera aparelhos eletrônicos, auxilia na limpeza da casa e ainda pode se transformar em um excelente brinquedo para seu animalzinho de estimação.

Confira a seguir as diversas outras formas diferentes de utilizar o arroz em casa:

  1. Limpeza de vasos e garrafas sujas

Vasos e garrafas com aberturas difíceis para lavagem ou em formato diferente acabam sendo bastante difíceis de realizar a limpeza. Mas, o arroz pode facilitar e muito essa limpeza.

Basta colocar duas colheres de arroz e colocar água quente. Feito isso, agite bem, derrame e enxague. Logo os vasos e garrafas estarão limpinhos.

  1. Recuperar aparelhos eletrônicos molhados

Muitas vezes um acidente pode acontecer o aparelho eletrônico acabar caindo na água. Mas, caso isso aconteça, não precisa entrar em pânico, pois basta retirar a bateria e deixar o aparelho enterrado em uma boa quantidade de arroz por algum tempo.

Feito isso, coloque tudo no lugar e o aparelho estará funcionando perfeitamente mais uma vez.

  1. Brinquedo para o animal de estimação

Essa é a dica mais fácil da lista, pois basta uma pequena bolsa de pano, onde você deverá encher com arroz e um pouquinho de uma planta conhecida como erva do gato ou catnip. Os animais, principalmente os gatos costumam gostar muito desse tipo de brinquedo.

  1. Limpar sujeira de café

Uma máquina de café sempre acaba guardando alguns pequenos resíduos, mesmo que a higienização dessa mesma máquina seja feita regularmente. O arroz é um excelente aliado nessa limpeza, pois é capaz de absorver de forma mágica e rápida os resíduos que ficaram acumulados.

Diversas empresas de grande porte costumam utilizar esse truque para manter as máquinas sempre limpas e conservadas.

  1. Verificar se o óleo está quente

Quando você vai preparar qualquer tipo de fritura, pode utilizar o arroz para saber se o óleo já está na temperatura adequada para começar a fritura. Coloque um grão de arroz dentro do óleo e pronto, caso ele comece a cozinhar é porque o óleo está pronto para começar a fritura.

  1. Separar o sal

Uma dica bem conhecida e utilizada até mesmo em grandes restaurantes. Para funcionar, basta acrescentar alguns grãos de arroz no saleiro para que o sal sempre esteja soltinho.

  1. Deixar frutas maduras mais rápido

Muitas vezes você compra uma fruta verde e sabe que pode levar algum tempo até que finalmente ela amadureça. Mas, caso ela seja armazenada em um recipiente com arroz cru, todo processo é acelerado.

Lembrando que é essencial verificar sempre o ponto da fruta, cerca de duas vezes ao dia, evitando que ela fique madura demais e acabe estragando. Feito isso, o arroz pode ser utilizado normalmente em seguida.

  1. Aquecer em dias frios

Para se aquecer com arroz, basta uma pequena bolsa de tecido natural, podendo ser de algodão ou lã, cheia de arroz, costurada e fechada. Pronto, você tem sua própria almofada para aquecimento.

Para funcionar, basta leva-la por alguns minutos ao micro-ondas e ela permanecerá quente por até uma hora.

Comente abaixo!

Comente abaixo!



Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




VEJA ESSE CONTEÚDO ESCOLHIDO PARA VOCÊ: