Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




Dicas para organizar os alimentos na geladeira de forma prática

As pessoas gostam e mantém o hábito de ter a geladeira sempre bem cheia. Mas, a visão da fartura pode acabar se transformando em um verdadeiro desperdício, além da intoxicação alimentar pela grande quantidade de itens que podem acabar fazendo com que outros alimentos sejam esquecidos e deteriorados ou estejam em local inadequado para armazenamento e conservação dentro da geladeira.

A organização da geladeira é algo essencial, além de garantir também a sua saúde, pois as indicações de que o alimento possa estar estragado acabam não ficando visíveis, por erra razão, é necessário se prevenir armazenando esses alimentos de forma adequada e tendo controle da validade em caso de produtos industrializados.

Para evitar que o mau cheiro ou que sua família e você acabem passando mal ingerir alimentos mal conservados, confira a seguir dicas que irão te ajudar com o armazenamento correto dos alimentos e bebidas. Aprenda a ter sua geladeira organizada de maneira prática.

Praticidade para organização da geladeira e conservação dos alimentos

  1. Mantenha os ovos em sua caixa original

Os ovos não devem sair de sua caixa original e muito menos devem ser lavados antes de serem armazenados na geladeira. A caixa de papelão onde os ovos costumam vir são ideais para a conservação do alimento.

O ovo só deve ser lavado no momento de seu uso e não antes de ir a geladeira, pois a casca porosa pode acabar absorvendo e armazenando água, consequentemente estragando o alimento.

  1. O leite deve ser armazenado no local correto

Para que o leite não azede, é essencial que ele esteja nas prateleiras mais frias da geladeira, que são as de cima, pois quanto o leite não fica em temperaturas baixas pode acabar fermentando e adquirindo um gosto azedo, além claro de acumular diversas bactérias.

  1. Laticínios devem estar sempre com a data de validade visível

Os iogurtes, queijos, creme de leite, precisam da mesma forma que o leite ficarem em uma área da geladeira que resfrie mais. Por serem itens que costumamos comprar em maiores quantidades e em pequenas porções é preciso um cuidado extra com relação a esse tipo de alimentos, principalmente com sua data de validade.

Empilhe as bandejas de iogurte, deixando em cima as que estejam com a validade mais próxima do vencimento.

  1. A carne crua deve estar vedada, para evitar gotejamento

A carne crua deve sempre ser armazenada no congelador, mas para que ela descongele é necessário deixá-la na prateleira mais fria da geladeira e sempre com um pote embaixo para que o sangue não goteje na geladeira e nos demais alimentos.

O gotejamento de sangue é extremamente perigoso, principalmente quando está em contato com outros alimentos, pois pode acabar contaminando eles, tanto com o suco quanto com as bactérias que costumam se desenvolver nesse gotejamento.

  1. Os legumes e verduras devem estar na parte úmida da geladeira

Para que os legumes e verduras permaneçam frescos e conservados por mais tempo, é essencial que estejam na parte mais úmida da geladeira. Por essa razão, a gaveta destinada aos vegetais na geladeira é o local ideal para mantê-los armazenados.

Coloque-os em sacos plásticos com nós frouxos e não lave-os antes do uso, são excelentes medidas para que as bactérias não se acumulem através do excesso de água no alimento.

Comente abaixo!

Comente abaixo!



Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




VEJA ESSE CONTEÚDO ESCOLHIDO PARA VOCÊ: