Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




Detergente ou sabão em barra? Qual o melhor para lavar a louça?

A hora de lavar a louça exige diversos cuidados. Para os que lavam a louça diariamente isso é praticamente lei, mas na verdade é essencial saber a diferença entre os produtos que estão sendo utilizados na hora da lavagem da louça e decidir qual deles é o melhor.

Tire suas dúvidas a seguir e descubra qual dos dois itens é melhor na hora de lavar a louça.

Qual é o melhor?

  1. Para a lava louças

Para os que utilizam a lava louças no dia a dia, é essencial saber que os cuidados na hora de economizar e também para evitar que o uso incorreto do aparelho possa acabar danificando o mesmo sejam ainda maiores.

Para a lava louças parece ser até óbvio ter que colocar na máquina apenas peças que não sejam delicadas e necessitem de um cuidado diferenciado. Após algum tempo lavando a louça na máquina de lavar, infelizmente ela pode acabar adquirindo alguns riscos, como por exemplo, pode acabar perdendo seu brilho original, fazendo com que os mais lindos e finos jogos de louça acabem precisando de uma lavagem à mão mais atenciosa.

Além disso, também pode ser utilizada uma pastilha ou um líquido que seque a louça, para que não fiquem manchas das gotas de água na hora de secar. Existem ainda alguns modelos de máquina para lavar louças que são capazes de lavar panelas e bacias, mas a maioria possui diversas restrições para isso. Ou seja, antes de começar a lavar tudo dentro da máquina de lavar louças, o ideal é verificar as indicações e as instruções fornecidas pelo fabricante através do manual, evitando assim danos e diversos transtornos.

Para lavar louças na máquina de lavar louças a indicação é de não utilizar o sabão em pó, pois as substâncias compostas na fórmula desses sabões e detergentes devem ser específicos para a finalidade que estão executando, ou seja, evitando assim que acabem agredindo os componentes internos, metais ou plásticos presentes no aparelho.

  1. Para lavar a louça na mão

Na hora de lavar a louça na mão, a escolha do sabão em barra, detergente ou sabão em pó dependerá sempre de quem compra. O detergente para esse tipo de lavagem costuma ser muito mais eficiente para remover a gordura acumulada na louça, mas também é muito agressivo ao meio ambiente depois de utilizado.

Isso porque o detergente costuma ser fabricado de derivados de petróleo, que não é biodegradável. Já o sabão em barra é fabricado a partir de óleo e gordura, seja ela vegetal ou animal e por essa razão é totalmente biodegradável. Ou seja, o detergente pode ficar acumulado em rios e lagos após ser levado pelo esgoto, criando assim uma ampla camada de espuma que é altamente poluente, enquanto o sabão em barra se dissolve facilmente na água.

Por essa razão, o uso do detergente deve ser apenas para lavagem de panelas e vasilhas que contenham muita gordura, dando preferência assim ao sabão em barra quando a louça for apenas pratos, talheres e copos.

Comente abaixo!

Comente abaixo!



Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




VEJA ESSE CONTEÚDO ESCOLHIDO PARA VOCÊ: