Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




Como limpar de forma correta os eletrodomésticos da casa?

Após a utilização dos eletrodomésticos a limpeza mais comum é a com sabão e água. Porém, a higienização adequada desses aparelhos e utensílios não costuma utilizar apenas água e são, mas também diversos outros métodos de limpeza que devem ser realizados com uma certa frequência e são ideais para evitar problemas de saúde, principalmente quando os eletrodomésticos são os mais utilizados na cozinha.

A limpeza e a higienização adequada e rotineira desses aparelhos eletrodomésticos são capazes de prolongar a vida útil dos mesmos.

Higienização dos eletrodomésticos da cozinha

A limpeza a higienização correta e rotineira dos eletrodomésticos da cozinha é capaz de prevenir a proliferação de fungos e bactérias que quando ingeridos são capazes de trazer diversos e sérios riscos à saúde. Os aparelhos da cozinha como os quentes, por exemplo, a torradeira, a sanduicheira, o forno elétrico, fogão e o micro-ondas, e os aparelhos frios como o liquidificador, o espremedor, o mixer, a batedeira, o processador e geladeira devem passar por uma limpeza periódica para manter sua conservação.

Para a limpeza da torradeira e da sanduicheira é essencial remover todo resíduo de alimentos antes de iniciar a limpeza. Umedeça os restos de alimentos que se alojam nas peças e espere. Com uma esponja macia você pode ir tirando a sujeira com movimentos leves e secar em seguida com um pano macio. Lembrando que nenhum produto de limpeza abrasivo deve ser utilizado nessa limpeza, pois pode acabar danificando o aparelho.

Para a torradeira, você pode utilizar sal grosso nos vãos, isso porque o sal irá aderir às migalhas e demais resíduos, vedando a entrada com um papel absorvente em seguida, você deverá chacoalhar o aparelho e enfim virá-lo para retirada do sal.

O micro-ondas e o forno elétrico devem passar por uma eliminação do excesso de gordura acumulado nas paredes antes do inicio da limpeza. Para isso, basta utilizar um pano úmido com sabão, e para o micro-ondas um pano umedecido em uma solução de água e bicarbonato de sódio, sendo duas colheres de sopa para até 500ml de água morna.

Lave bem utilizando bucha, água e sabão, principalmente o prato do micro-ondas e a grade do forno, uma vez por semana ou sempre que você achar que o aparelho já está com acúmulo de sujeira ou restos de alimentos.

A limpeza do liquidificador exige que ele seja desmontado para que suas peças passem pela higienização correta e individual. Utilize uma escova de dentes para limpar os cantos e as dobras, você também pode deixar algumas partes do liquidificados de molho em uma solução de água e água sanitária, sendo duas colheres de sopa do produto para cada litro de água. Feito isso, basta jogar água fervente diretamente nas peças para estereliza-las.

O processo pode ser realizado também na batedeira, mas o copo do liquidificador e da batedeira onde o motor está não deve ser lavado. Para a limpeza dessa área, basta passar um pano com detergente neutro e em seguida um pano limpo.

[fblike]

Comente abaixo!

Comente abaixo!



Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




VEJA ESSE CONTEÚDO ESCOLHIDO PARA VOCÊ: