Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




Soluções para acabar de vez com as formigas na sua cozinha

Soluções para acabar de vez com as formigas na sua cozinha

As formigas na cozinha é um problema muito chato e, por vezes, difícil de resolver. Elas estão por todas as partes, nos mantimentos, nos pratos, em cima da mesa, etc.

Se você já sofreu ou ainda sofre com a invasão dessas formigas na sua cozinha, fique ciente que existem maneiras bem simples de resolver esse problema.

Separamos algumas dicas fáceis a seguir, assim você pode se livrar desse problema tão inconveniente.

1 – Detergente!

Toda casa possui detergente e ele pode ser uma ótima arma para resolver a invasão de formigas na sua cozinha.

Primeiro você precisa misturar esse detergente com água, colocando depois em um borrifador, depois disso é só sair aplicando esse liquido pela cozinha, no máximo de espaços possíveis.

Essa é uma opção barata, que não agride o meio ambiente, além de ser bastante eficiente, logo você pode utilizá-la.

2 – Limão!

O limão possui muitas utilidades e dentre elas podemos destacar também esse auxilio em eliminar as formigas na sua cozinha.

Para isso é só espremer o limão em algum recipiente e depois espalhar por toda a cozinha, principalmente na região onde as formigas mais ficam.

Você também pode deixar as raspas de limão espalhadas pela mesa e nos armários, pois o cheiro forte dessa fruta mandará para longe as formigas que tanto importunam você.

3 – Vinagre

Outro ingrediente muito usado para solucionar o problema de formigas na cozinha é o vinagre.

Você só precisar espalhar algumas gotas desse alimento na cozinha, focando principalmente nos locais que as formigas mais circulam.

O recomendado é fazer a mistura do vinagre com água morna, assim o cheiro forte do vinagre mantém as formigas bem distantes.

4 – Vaselina

Usar vaselina ao redor dos recipientes, como açucareiro e outros mais que atraem formiga, é uma ótima maneira de afastar esses insetos.

Você pode aplicar vaselina nos recipientes de comida dos seus animais também, pois muitas vezes as formigas invadam e fica difícil se livrar delas.

5 – Cascas de Laranja

Essa dica é muito boa, principalmente para os recipientes que mais atraem as formigas, nele você pode colocar cascas de laranjas.

Isso vai manter elas afastadas, ou seja, você vai resolver o problema de formigas na sua cozinha.

Conclusão

Todas essas dicas são ótimas e fáceis de serem aplicadas, mas o necessário é você alinhar as nossas recomendações com uma boa limpeza da sua casa.

Não deixe acumular alimentos, pois isso é praticamente um convite para as formigas se instalaram na sua cozinha e nunca mais sair. Então, assim que algo cair no chão ou depois de fazer as refeições, limpe o local rapidamente.

As lixeiras da sua casa também devem ser bem tampada, assim você evita a proliferação desses insetos.

Enfim, todo cuidado é pouco, pois esse problema é geral e muitas vezes fica difícil resolver. Existem casos que é necessário realmente contratar uma empresa especializada nesse tipo de limpeza, então não deixe a sua cozinha chegar a esse ponto.

Comente abaixo!

Comente abaixo!



Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




VEJA ESSE CONTEÚDO ESCOLHIDO PARA VOCÊ: