Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




Aprenda a limpar coifa e depurador!

Aprender a higienizar alguns eletrodomésticos é muito importante para a sensação de conforto dentro da sua cozinha, um exemplo disso é a limpeza da coifa e depurador.

Ambos possuem muita gordura e, caso não sejam limpos de maneira correta, apresentam odor desagradável. Ainda mais que a coifa e depurador são bastante usados, logo é preciso uma limpeza correta.

Outro problema, quando não há a limpeza desses eletrodomésticos, é que as gorduras presentes neles podem se espalharem pelos armários, azulejos e outros objetos da cozinha.

No geral, é aconselhado que algumas partes sejam limpas de forma diária, já outras podem ser feitas uma vez por mês.

Para te ajudar na limpeza da coifa e depurador, separamos algumas dicas que irão, sem sombra de dúvidas, facilitar o seu trabalho.

Limpeza externa da coifa e depurador

A limpeza da coifa e depurador na parte externa, deve ser feita de maneira constante, pois só assim é possível evitar que exista acumulo de gordura e outros resíduos.

Para essa limpeza externa não é preciso nenhum tipo de produto elaborado, basta apenas água, sabão ou detergente neutro, esponja que não seja abrasiva e um pano macio.

Para começar você deve umedecer a esponja com água, depois é só adicionar um pouco do são ou do detergente neutro.

Agora é o momento que você vai passar a esponja pela área externa da coifa e depurador.

Por fim, umedeça o pano para então começar a tirar todo o detergente e são em excesso. Após isso, você vai precisar apenas do pano macio e seco para enxugar tudo de maneira correta.

Limpeza dos filtros da coifa e depurador

O intervalo de tempo para a limpeza dos filtros da coifa e depurador é de três meses, essa recomendação é feita por alguns fabricantes.

Entretanto, se você faz isso desses eletrodomésticos de maneira intensa, nós recomendamos que você faça a limpeza da coifa e depurador pelo menos uma vez no mês.

O processo de limpeza dos filtros precisa ser feito com o equipamento retirado da tomada, depois é só remover os filtros, para isso olhe o manual de especificações, pois existem diversos modelos e a remoção é feita de maneira diferente para cada.

Algumas marcas dispõem até mesmo de um botão para remover esses filtros, por isso é importante que você fique atento para não danificar o seu eletrodoméstico.

Limpeza das grandes da coifa e depurador

As grades da coifa e do depurador são os primeiros objetos que tem contato com a gordura, logo as limpezas delas devem ser feitas de maneira intensa.

Tudo que você vai precisar é de água quente, detergente líquido, bicarbonato de sódio e vinagre branco.

Misture todos os ingredientes em uma bacia grande, depois pegue as grades da coifa e do depurador e mergulhe nelas, deixe assim por 20 minutos, tempo suficiente para a mistura atuar.

Por fim, pegue uma esponja ou escova macia e comece a limpar as grandes. Após esse processo, é só pegar um pano macio para remover o excesso de água e enxugar as grades da coifa e depurador.

Agora você vai precisar apenas devolver as grades por seu local de origem e assim é feito a limpeza da coifa e depurador.

Comente abaixo!

Comente abaixo!



Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




VEJA ESSE CONTEÚDO ESCOLHIDO PARA VOCÊ: