Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




Livre-se do mofo de uma vez por todas!

O mofo é um fungo que costuma se proliferar em locais úmidos e escuros. Ele trafega pelo ar e vai se multiplicando através de esporos, uma cada protetora, garantindo assim a germinação da espécie, que vive solta pelo ar. Quando o mofo encontra um local com as condições ideais para a proliferação eles começam a se reproduzir, criando uma verdadeira colônia.

 

O mofo também é conhecido como bolor e ataca alimentos, roupas, armários, cortinas de banheiro, paredes, teto, madeira, papel e até mesmo a geladeira tudo que possa conter e abafar a umidade. Com a comida ele acaba transformando ela imprópria para o consumo.

Como limpar e eliminar o mofo?

Existem diversas receitas caseiras para evitar que o mofo e o bolor surjam dentro de casa. Uma dessas receitas é abrir os armários e demais móveis de vez em quando para que as roupas e demais objetos consigam respirar, ou até mesmo retirá-las do local em que estão, para evitar que o mofo se instale nessas coisas.

Você também pode utilizar coisas simples como:

  • Giz de cera: Deixe sachês com giz de cera para remover a umidade do local. Quando o giz ficar úmido é chegada hora de trocá-lo.
  • Água Sanitária: O mercado oferece diversos produtos para remover o mofo, todos eles são baseados em cloro. Portanto retire o mofo com um pano seco e uma mistura de 50ml de água sanitária. Molhe o pano na solução e passe diretamente na área, espere secar e então guarde as roupas e demais itens no armário.

O mofo pode ser evitando em casa mantendo o ambiente sempre seco e arejado. Mesmo que a casa esteja arejada e ainda assim a umidade estiver facilitando a entrada e a proliferação do mofo existem diversas opções de produtos antimofo no mercado.

Mas, mesmo que esses produtos sejam eficazes, não existe nada melhor do que manter a casa aberta durante o dia para que a luz do sol entre e mantenha o ambiente seco. Isso proporciona a redução da umidade, ou seja, o aumento da temperatura impedirá que o mofo aja dentro da sua casa.

 

Remova os tapetes e cortinas de locais que costumam ficar úmidos, pois são locar que o mofo mais gosta de se proliferar, e caso seja possível, pinte a casa com uma tinta impermeável e escolha pisos frios para os ambientes.

 

Como eliminar o cheiro de mofo da casa

 

Para eliminação do cheiro de mofo do ambiente, utilize vinagre branco ou uma solução própria para esse tipo de remoção à venda no supermercado. Você também pode colocar sachês de tule com cravo-da-índia ou bolas de madeira de cedro, pois eliminam o cheiro e absorvem a umidade.

 

Caso o ambiente seja fechado, como um armário, por exemplo, basta colocar dentro do ambiente uma bacia com vinagre branco e deixar que passe a noite lá. No dia seguinte, basta passar um pano umedecido com água no móvel e deixar que seque antes de fechar o local, pois se não o mofo poderá continuar se reproduzindo.

Comente abaixo!

Comente abaixo!



Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




VEJA ESSE CONTEÚDO ESCOLHIDO PARA VOCÊ: