Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




7 receitas para um almoço de última hora

Está em busca de receitas para um almoço de última hora? Você certamente veio ao local certo!

Sabendo usar os ingredientes certos a seu favor e a experimentar novos temperos, não tem como o processo dar errado!

Por isso, conheça as opções mais indicadas a serem usadas nesse tipo de situação, garantindo sabor e agilidade em suas refeições de última hora!

Confira dicas de receitas para um almoço de última hora!

Confira ingredientes essenciais para se ter à mão na hora de apostar em um almoço de última hora e garanta sucesso em qualquer receita:

  • 1-) Batatas. Descasque as batatas, coloque-as em um pote específico para micro-ondas. Cozinhe em potência alta por cerca de 3 minutos e, a partir daí, crie uma infinidade de receitas, como um purê!
  • 2-) Espaguete ou macarrão. Você não precisa ferver grandes quantidades de água, apenas o suficiente para cobrir a quantidade que será feita.

– Mexa com frequência. Não é sempre a escolha mais saudável, mas, com molho, cebola, alho, cebolinhas e queijo ralado, certamente é uma excelente opção para um almoço de última hora!

  • 3-) Wrap. Use os discos prontos para recheá-los com atum, queijo, mortadela ou o que desejar em questão de minutos e garantir um almoço rápido e light!

Use os legumes como aliados!

Opções como cebolas e cenouras podem ser facilmente adicionadas a qualquer receita e ficam prontas em questão de minutos.

– 4-) Unindo um peito de frango em pedaços, repolho, pimenta e sal à gosto a batatas cozidas no micro-ondas e cebolinha, os almoços dos dias frios estão garantidos com uma deliciosa e simples sopa!

– 5-) Faça uma salada fácil com ovos cozidos! Usando as batatas cozidas e picadas em pedaços, cozinhando e picando ovos e adicionando a essa combinação vinagre, azeite e sal, você cria uma rápida e deliciosa salada!

Colocando tudo junto

Lembre-se da primeira regra da culinária frugal: comece com o que você tem. Verifique a geladeira para itens restante ou vegetais cozidos que podem ser incorporados em sua refeição, criando:

  • 6-) Sopas e sanduíches. Exemplo: salteie as cebolas, adicione outros vegetais como os acima citados e um ou dois grãos (como aveia, que é ótima para espessamento.

– Use o pão como aliado e sirva-o na sopa ou em um sanduiche com pastas como atum, salada de ovos ou queijo. São opções práticas e nutritivas! Opte, portanto, pelo pão integral.

  • 7-) Shakshuka (versão amadora). Salteie as cebolas. Adicione pimenta ou cogumelos, se você tiver.

– Adicione tomates enlatados ou frescos – ou molho de tomate pronto à sua receita. Tempere com orégano e com outras especiarias disponíveis.

– Quando os vegetais estiverem quentes, rache ovos inteiros na mistura. Tampe-a e cozinhe-a em fogo baixo até que os ovos estejam cozidos, por cerca de dez minutos.

Conclusão

Estas são apenas algumas das possibilidades disponíveis para seu almoço de última hora. Com criatividade e usando todas as opções possíveis em sua geladeira, deliciosas e novas receitas podem surgir!

 

  • Dica bônus: uma panela de pressão abre ainda mais possibilidades de última hora, permitindo a você cozinhar com uma única panela e impedindo que você peça comida todos os dias.

A boa notícia é que, uma vez que você estiver comprometido em pedir comida apenas quando absolutamente necessário, você verá sua criatividade crescer, além de sua capacidade de se planejar com antecedência.

Use as 7 receitas e dicas para um almoço de última hora em seu cotidiano e seja até mesmo capaz de ter consigo convidados para esse momento, apostando apenas em ter na casa os ingredientes c

Comente abaixo!

Comente abaixo!



Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




VEJA ESSE CONTEÚDO ESCOLHIDO PARA VOCÊ: