Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




Aprenda a fazer: Bolo de aipim cremoso

O aipim ou mandioca como é conhecido em alguns estados também, é uma planta de origem da América do Sul, sua cultivação é bem antiga, sendo datada dos primeiros índios do Brasil, antes da chegada dos portugueses.

Esse alimento é muito nutritivo e energético, sendo considerado uma das plantas essenciais para o combate a fome a desnutrição, por exemplo.

No aipim são encontrados diversos nutrientes, como vitamina C, magnésio, potássio, cobre, dentre outras que são importantes para a saúde.

O aipim combate diversas doenças e possui diversos benefícios, entretanto, ele jamais deve ser consumido cru, pois pode acontecer o envenenamento por cianeto.

Por essa razão é necessário ter um certo cuidado na preparação desse alimento. Se cozido, o seu consumo se torna totalmente seguro e cheios de benefícios.

Benefícios do Aipim

  • Previne o estresse: O aipim previne o estresse, isso porque ele é rico em carboidratos e aumenta no corpo humano os níveis de serotonina, responsável pela sensação de bem-estar;
  • Fonte de energia: É um alimento ideal para quem pratica exercícios físicos, pois tem bastantes vitaminas do complexo B e ferro;
  • Ajuda na digestão: O aipim é rico em manganês, substância que melhora o funcionamento do sistema digestivo;
  • Ajuda a emagrecer: O aipim pode ser utilizado em dietas, pois não possui muitas gorduras.

Esses são apenas alguns dos benefícios do aipim, a lista é infinita. Sabendo disso, separamos a melhor receita de aipim cremoso para você usufrui de todas as vantagens desse alimento.

Receita de Aipim

Ingredientes

  • 1 xícara de manteiga;
  • 1 quilo de aipim;
  • 2 xícaras de açúcar;
  • 5 ovos;
  • ½ colher de sopa de fermento químico;
  • 1 xícara de leite de coco;
  • 1 xícara de água;
  • ½ xícara de coco fresco ou seco.

Modo de preparo

Primeiro você precisa descascar e ralar o aipim para utilizar essa planta na sua receita.

Pegue uma tigela e bata a manteiga com 1 xícara de açúcar, até que se torne uma massa cremosa e fofa. Depois junta os ovos e bata por 2 minutos, até atingir uma boa consistência.

Agora você deve adicionar o aipim ralado, o fermento e o leite de coco, é preciso misturar bem até a massa fica homogênea.

Fazendo isso, comece então a aquecer o fogo, para que fique pré-aquecido no momento de colocar a massa.

Pegue uma forma e unte com manteiga, depois coloque a massa, leve ao fogo e deixe assando por 20 minutos ou até o momento em que o bolo ficar dourado, é importante então que você esteja atento.

Depois, é só retirar do forno e deixar esfriar.

Enquanto isso faça uma mistura de açúcar no fogo, até que ele fique caramelizado, depois adicione água e deixe ferver por 2 minutos. Por fim, coloque o coco ralado e cozinhe por mais 2 minutos.

Essa mistura deve ser despejada no bolo de aipim, agora é só servir e usufruir dessa delicia cremosa.

Conclusão

Faça essa receita e conta para gente nos comentários como ficou. Se você conhecer uma boa receita de bolo de aipim, não esqueça de nós contar também.

Comente abaixo!

Comente abaixo!



Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




VEJA ESSE CONTEÚDO ESCOLHIDO PARA VOCÊ: