Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




Aprenda como limpar uma panela queimada!

Se você gosta de cozinha, com certeza deve ser do tipo de pessoa que dar valor as suas panelas, pois sabe da importância que elas têm na preparação do alimento.

Entretanto, existem ocasiões em que você pode ficar distraído no momento de preparar as refeições e então acaba que a panela fica totalmente queimada.

Esse é o momento em que as donas de casa se desesperam, pois, só elas sabem o quão complicado e difícil é limpar uma panela queimada, existem aquelas que nem tentam, apenas jogam o utensilio doméstico no lixo.

Na realidade, quando uma panela é queimada, o difícil mesmo é salvar o alimento, mas esse objeto pode ser limpo facilmente, você apenas precisar conhecer as dicas certas.

Logo, separamos 4 jeitos fáceis para você limpar totalmente a sua panela queimada, vamos lá?

1 – Vinagre

Que o vinagre tem muitas utilidades na cozinha você já deve saber, agora o que você não sabe é que ele é muito útil para você limpar uma panela queimada.

Tudo que você precisa fazer é encher a panela queimada de água e adicionar vinagre, depois é só deixar ferver por 5 minutinhos.

Passado esse tempo, deixe a panela esfriar e lave-a normalmente, você vai ver o queimado saído com uma facilidade incrível.

Porém, se a panela é de inox, tome cuidado para não esfregar a esponja e danificar esse utensilio doméstico.

2 – Bicarbonato de sódio

Novamente o bicarbonato de sódio entra em ação, dessa vez ele vai lhe ajudar a limpar uma panela queimada.

Esse ingrediente é fácil de ser encontrado e custa muito pouco, então é uma ótima saída para você não ter que jogar a sua panela fora, por exemplo.

O processo é basicamente o mesmo, você vai colocar água na panela, adicionar bicarbonato de sódio e deixar ferver por 5 minutos.

Quando ferver até borbulhar, é preciso apenas desligar o fogo, deixar a panela esfriar e lavá-la normalmente.

Lembre-se de tomar cuidado ao esfregar a panela, para que não cause nenhum dano para o seu bem tão precioso da cozinha.

3 – Detergente

Você já deve ter tentado limpar o fundo da panela queimada com detergente, mas não obteve sucesso, saiba que isso não deve ser feito da maneira que você estar acostumada a fazer.

Você precisa ferver a água com o detergente, para então lavar a panela, e aí sim, o queimado vai sumir rapidamente.

4 – Água e sal

A água e o sal são uma alternativa quando o caso não é tão grave, você vai precisar apenas retirar o resto de comida que ficou grudada no fundo da panela.

Por fim, cubra a parte com água e sal e deixe de molho por volta de 20 minutos, depois pegue a esponja e tente lavar a panela queimada normalmente.

Em casos leves, esse é o melhor processo.

Conclusão

Existem diversas maneiras de limpar uma panela queimada, separamos os principais.

No entanto, se você tiver alguma alternativa pode compartilhar com a gente e com os nossos leitores, assim todos nos ajudaremos.

Comente abaixo!

Comente abaixo!



Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




VEJA ESSE CONTEÚDO ESCOLHIDO PARA VOCÊ: