Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




Aprenda a fazer lanches caseiros saudáveis – Receita Completa

Se você estar mantendo uma dieta saudável e não quer fugir dela, é preciso aprender preparar os seus próprios lanches caseiros saudáveis, assim você mantém a saúde em dia e ainda não engorda.

Isso porque, geralmente, os lanches são gordurosos, como refrigerante e salgados, por isso eles podem colocar a sua dieta por água abaixo e temos certeza que é exatamente isso que você não quer.

Logo, a melhor opção é sempre apostar em lanches saudáveis que você mesmo pode preparar em casa.

Existem diversas opções de lanches saborosos feitos com frutas, ou seja, ingredientes naturais que não prejudicam você de forma alguma.

Além disso, eles são ótimas opções para você saciar a fome, sem perder o foco na dieta e podem ser feitos com ingredientes que você encontra na sua casa mesmo.

Nesse artigo, trouxemos algumas opções de lanches caseiros que você pode fazer. Veja!

1 – Banana com pasta de amendoim

Tudo que você vai precisar é de uma banana e da pasta de amendoim, ambos são ingredientes fáceis de serem encontrados e saborosos e isso é o que realmente importa.

Para prepara esse lanche saudável quando estiver com fome, você precisa apenas descasar a banana, depois corte-a em fatias. Por fim, adicione a pasta de amendoim em um prato ao lado.

Na hora de comer, basta você passar os pedaços cortados da banana na pasta de amendoim. O sabor é muito bom e saudável.

2 – Maça com canela

A maça com canela é um lanche que você pode comer a qualquer momento, pois ele é saudável e não vai prejudicar, de maneira alguma, a sua dieta.

Os ingredientes são fáceis e você pode comprar sem gastar uma fortuna.

É necessário apenas descascar a banana e cortá-la em fatias, depois coloque a canela em um recipiente ao lado.

Basta você misturar ambos e usufruir de um lanche muito gostoso e saudável.

3 – Torrada de batata doce

Essa receita é ótima e possui um valor nutritivo muito alto, por isso pode ser consumida no lugar de lanches gordurosos.

Tudo que você vai precisar é de batata doce, banana, canela e pasta de amêndoas (opcional).

Para preparar você vai precisar fatiar a batata e coloca-la na torradeira até que fique levemente cozida. É necessário que a batata fique na torradeira até que esteja bem durinha.

Depois é só espalhar a pasta de amêndoas, colocar os pedaços de banana e acrescentar um pouco de canela.

4 – Saladas de frutas

A salada de frutas são ótimas opções para lanches saudáveis, a forma de fazer é fácil e você pode utilizar os alimentos que você mais gostar.

Tudo que você precisa fazer é cortar as frutas e coloca-las juntas em um recipiente. É importante que você esqueça o leite condensado e, se desejar, acrescente apenas um pouco de açúcar.

Conclusão

Existe uma infinidade de opções de lanches caseiros e saudáveis, você só precisar escolher aquele que mais lhe agradar e fazer.

Você pode preparar esses lanches para substituir as comidas gorduras sempre que possível, essa dica é pelo bem da sua saúde.

Comente abaixo!

Comente abaixo!



Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




VEJA ESSE CONTEÚDO ESCOLHIDO PARA VOCÊ: