Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




Diferentes receitas de brigadeiro para fazer no micro-ondas

O brigadeiro é um doce indispensável, assim como o bolo de aniversário. Afinal, ele não pode faltar nas mais diversas formas de comemoração, principalmente em festas infantis. Mas, não é só de festa que o brigadeiro vive, afinal, não existe uma só pessoa que não goste de comer o brigadeiro em casa e diretamente da panela, não é mesmo?

Se o assunto é praticidade, claro que o brigadeiro de micro-ondas ganha! Isso porque basta apenas misturar os ingredientes e coloca-lo no micro-ondas por alguns minutos. Um receita bastante rápida e deliciosa. Confira e inspire-se nas receitas a seguir, as mais práticas as mais incríveis e crise seu brigadeiro de micro-ondas.

Receitas de brigadeiro de micro-ondas

  1. Brigadeiro tradicional de micro-ondas

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher (de sopa) de chocolate em pó (bem cheia)
  • 1 colher (de sopa) de manteiga
  • 1  recipiente de vidro fundo

Preparo

Coloque todos os ingredientes no recipiente de vidro e misture bem. Leve ao micro-ondas. Coloque dois minutos na potência alta, desligue e misture. Agora como a potência do seu micro-ondas pode diferenciar do meu, vá colocando de um em um minuto, sempre mexendo entre o tempo. No meu micro-ondas ficou quatro minutos (fiz brigadeiro de colher). Se quiser fazer brigadeiro para enrolar, deixe mais tempo (depois deixe esfriar bem, enrole e passe no chocolate granulado). Quando chegar na consistência que você quer é só colocar em outro recipiente.

  1. Brigadeiro de chocolate no micro-ondas

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 colheres de sopa de chocolate em pó
  • granulado

 

Preparo

Coloque o leite condensado e as colheres de chocolate (eu uso cacau em pó) em uma tigela grande e leve ao micro-ondas por 6 minutos em potência alta. Fique em alerta, por volta do 5º minuto se escutar algum barulho de estouro, abra o micro. Se tiver começando a queimar, não deixe mais no micro. Já está bom.

Depende muito de micro, para micro. Cada um tem uma potência diferente. Mexa vigorosamente até pegar consistência. Deixe esfriar (se necessário ponha na geladeira para conseguir enrolar). Faça bolinhas e passe no granulado. A consistência é realmente maravilhosa. Fica super macio.

  1. Brigadeiro de chocolate branco no micro-ondas

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher (de sopa) de manteiga

Preparo

Em um recipiente de vidro alto (para não transbordar) coloque o leite condensado e a manteiga e leve ao micro-ondas. Comece colocando 1 minuto na potência alta, depois pare e mexa. Depois coloque mais 1 minuto, pare e mexa novamente. Agora você vai colocar de 30 em 30 segundos, parando e mexendo entre os tempos. Vá colocando até chegar no ponto que você quer. O meu (da foto) ficou uns 5 minutos, mas isso varia muito dependendo da potência do micro-ondas. Se for para comer de colher, deixe menos tempo. Mas, se for para enrolar como docinhos, deixe mais tempo e espere esfriar completamente antes de enrolar.

  1. Brigadeiro de paçoca no micro-ondas

Ingrediente

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 7 paçocas (usei a rolha pequena da Paçoquita)

Preparo

Em uma tigela grande, coloque o leite condensado e esfarele 4 paçocas. Misture bem com uma colher e leve para o micro-ondas em potência máxima por 5 minutos. Retire a tigela e junte a manteiga. Misture muito bem e volte para o micro-ondas por mais 5 minutos em potência média, mexendo bem a cada 1 minuto.

Transfira o brigadeiro para um prato, cubra com papel filme e leve para a geladeira por uns 20 minutos ou até amornar. Unte as mãos com manteiga e enrole os brigadeiros. Passe no restante das paçocas esfareladas e sirva.

Comente abaixo!

Comente abaixo!



Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




VEJA ESSE CONTEÚDO ESCOLHIDO PARA VOCÊ: