Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




10 Aplicações do bicarbonato de sódio para a saúde

O bicarbonato de sódio é um pó que ao entrar em contato com outras substâncias causam efeitos benéficos para a saúde, isso já é uma receita muito antiga. O bom é que encontramos bicarbonato de sódio em vários supermercados e pela utilidade que tem é considerado um item extremamente barato.

Essa substância ajuda a neutralizar a acidez, aumento ou diminuindo o pH. É uma forte aliado até para quem está acima do peso, aplicado da forma correta pode ajudar na queima de gordura.

Além disso existem outras aplicações do bicarbonato de sódio e vamos expor nesse texto somente as dez mais relevantes para que você já tenha uma noção da importância de utiliza-lo no seu dia a dia.

Aplicações do bicarbonato de sódio

  1. Ao dissolver uma colher de bicarbonato de sódio em um copo de água e beber essa mistura, estará eliminando o ácido presente no estômago e assim facilitando a digestão. Usado em situações em que aquela refeição não te fez bem.
  2. Por apresentar um pequeno efeito antisséptico o bicarbonato de sódio pode ser usado para eliminar as baterias da boca que causam doenças ou mesmo inflamações na região da garganta. Pode ser uma alternativa caseira e de baixo custo para branquear os dentes.
  3. Uma receita caseira de água com bicarbonato de sódio, fazendo com que fique parecido com um creme, isso irá te ajudar no alivio da coceira quando os mosquitos resolverem lhe atacar, basta passar a mistura no local da picada.
  4. Pessoas com problemas de infecção urinária também podem consumir o bicarbonato de sódio adicionado em um copo com água, isso auxiliará na redução da acidez da urina, protegendo o sistema.
  5. O ácido úrico presente no sangue é considerado um fator importante para doenças crônicas, como a artrite. Fazendo uma receita caseira de bicarbonato de sódio com água as chances da pessoa apresentar uma doença crônica é muito pequena.
  6. Muitos suplementos apresentam na sua fórmula alguma porcentagem de bicarbonato de sódio. No caso de um treino intensivo o corpo humano libera um ácido que se acumula nas articulações, fazendo com que aconteça dores e fadiga muscular e para aliviar isso, impedindo que afete o rendimento é preciso consumir após o treino bicarbonato de sódio diluído em água.
  7. Beber água é essencial para hidratação, ao adicionar bicarbonato de sódio a água conseguimos controlar os índices de colesterol.
  8. Quando estiver resfriado uma receita caseira excelente é tomar um copo de água com bicarbonato de sódio, essa mistura ao ser consumida elimina os micro organismos que causam os resfriados, gripes e alergias.
  9. Para as mulheres que gostam de cuidar da pele e manter uma aparência sempre bonita e saudável. A dica é 3 colher de bicarbonato de sódio e 1 colher de água, formará uma mistura cremosa, basta aplicar no rosto como uma máscara. Essa máscara ajuda na hidratação da pele, remoção de cravos e espinhas, suavizando a pele.
  1. Para remover as manchas e o odor das axilas e áreas de depilação o bicarbonato de sódio é um aliado de baixo custo e eficiente nos resultados.

Essas foram as principais aplicações do bicarbonato de sódio para você obter uma saúde melhor com baixo custo e que tragam um resultado eficiente. Utilize as que mais lhe interessar e nos conte como foi a sua experiência.

Comente abaixo!

Comente abaixo!



Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




VEJA ESSE CONTEÚDO ESCOLHIDO PARA VOCÊ: