Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




Aprenda a fazer: Mousse de maracujá – Receita Completa

Os famosos mousses são muito populares, principalmente entre pessoas práticas e que gostam de fazer receitas que não demoram muito. O mousse se encaixa perfeitamente nesse padrão, isso porque ele é muito prático e em poucos minutos está pronto. No Brasil, talvez o mousse mais popular de todos seja o de maracujá, pois ele sempre é consumido em todos os lugares. Além da praticidade, essa receita chama atenção pela economia, seus ingredientes são simples e todos eles populares, podem ser encontrados em qualquer “mercadinho” de esquina. O mousse já é simples, e agora com a receita certa vai ficar perfeito! Confira a receita para fazer o mousse de maracujá perfeito.

Ingredientes para fazer o mousse de maracujá

Como foi citado no parágrafo anterior, essa receita é bastante fácil e utiliza ingredientes bem simples, provavelmente você já deve ter alguns deles em sua casa. Você vai precisar apenas de uma lata de creme de leite, 1 lata de suco de maracujá e uma lata de creme de leite (precisa necessariamente ser sem soro). Todas as medidas são iguais para o doce ficar equilibrado, se você precisar fazer uma receita maior tem que aumentar cada ingrediente, por exemplo, se quiser aumentar a quantidade de leite condensado na receita, consequentemente precisa aumentar o creme de leite sem soro e o suco de maracujá.

O importante é sempre manter o equilíbrio, pois se aumentar a lata de leite condensado e não aumentar a lata de suco de maracujá a receita vai ficar bem mais doce que o normal. Agora se aumentar a quantidade de suco de maracujá e não aumentar a de leite condensado, a receita vai ficar um pouco mais forte.

Ingredientes em lista

  • 1 lata de creme de leite (precisa ser sem soro)
  • 1 lata de suco de maracujá
  • 1 lata de leite condensado
  • (Ingredientes a medida do leite condensado)

Modo de preparo do mousse de maracujá

O modo de preparo do mousse de maracujá é bem simples, você vai precisar principalmente de um liquidificador para bater todos os ingredientes. Jogue os ingredientes no liquidificador: O creme de leite, leite condensado e suco de maracujá concentrado. Bata por pelo menos 4 minutos, até ficar com uma textura realmente boa. Se você não tiver um liquidificador, pode bater com o batedor manual, mas é provável que não fique tão bom como iria ficar com o liquidificador.

Após bater os ingredientes no liquidificador, despeje em um recipiente e misture. Após colocar em um recipiente (que dê para colocar na geladeira) e deixe na geladeira por pelo menos 4 horas. Quanto mais tempo você deixe na geladeira, a textura fica melhor e para quem prefere gelado ele fica mais saboroso.

O mousse de maracujá é muito prático, não vai demorar nem 6 minutos para preparar, a real demora é para gelar, mas mesmo assim vai acabar sendo rápido. Se você é uma pessoa ocupada, mas não abre mão de provar de uma boa sobremesa, essa vai ser uma receita perfeita. Para conhecer outras receita boas e simples como essa, acesse nosso menu.

Comente abaixo!

Comente abaixo!



Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




VEJA ESSE CONTEÚDO ESCOLHIDO PARA VOCÊ: