Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




Dicas para preparar um feijão delicioso!

Nos dias atuais é muito difícil encontrar uma pessoa no Brasil que recuse um delicioso feijão, ainda mais se ele tiver acompanhando um frango, um arroz, uma carne, ou então outras comidas deliciosas, além de ser uma comida muito apetitosa, é uma importante fonte de fibras, proteínas, ferro e também outros nutrientes. Apesar de ser uma comida muito famosa e sendo a preferida dos brasileiros, muitos ainda têm muitas dúvidas sobre o seu preparo, uma das perguntas mais feitas é, Eu devo deixar ele de molho ou não? temperar antes ou então depois que estiver pronto? Como posso engrossar o seu caldo? Por essas perguntas e muitas outras, resolvemos fazer este artigo, que irá esclarecer tudo sobre o preparo do feijão. Confira:

Feijão de molho

Quando você resolve deixar o seu feijão de molho, além dele cozinhar em menos tempo que o normal, tente evitar que a pessoa que irá consumir ele fique incomodado com uma maior formação de gases após a refeição. Isto pois o feijão tem coisas como oligonossacarídeos, que nosso organismo acaba não conseguindo digerir corretamente e em seu intestino ele é fermentado por algumas bactérias, assim podendo causar flatulência. Para que você consiga evitar este problema, o certo é lavar os grãos e assim deixando ele em molho pelo menos uma noite, para que você cozinhe com outra água no outro dia. Este processo é o que irá te ajudar a tirar os oligossacarídeos.

Tempo de cozimento do feijão

Sendo feito em uma panela de pressão, o feijão irá ficar pronto em cerca de 20 minutos, após ela começar a apitar. Porém em uma panela normal, levará em cerca de 1 hora. Mas não deixe o feijão cozinhar de mais.

Qual seria a quantidade certa de água?

Caso você tenha deixado seu feijão de molho, junte então 4 xícaras de água para outras 2 xícaras de feijão. O seu cálculo sendo feito por um olho metrô, também irá valer, é preciso colocar 5 dedos de água que fique acima do nível dos grãos. Caso você precise acrescentar mais água durante o cozimento, então complete apenas com água fervente.

Como deixar o caldo grosso?

Oque vai deixar o caldo mais grosso, será a redução, neste processo a água do feijão irá evaporar de acordo o cozimento. Após ser temperado, deixe seu feijão apurando em um fogo lento. O jeito mais rápido de fazer tudo isso é, após o cozimento, retire uma concha e amasse os grãos. Depois coloque na panela novamente e cozinhe, por mais 10 ou 15 minutos, sem tampa

Quando e como devo temperar

O certo é que você tempere o feijão após dele ter cozido, porém ainda firme. Então faça em uma panela, aqueça uma quantidade pequena de óleo e refogue o alho e a cebola bastante e bem picadinhos. Após feito isso acrescente o feijão e uma arte da água que estava em meio ao cozimento, e assim deixando apurar. No final, acrescente sal, mas tenha cuidado com a quantidade que irá colocar, pois quando for comido em excesso, estes ingredientes não irão fazer bem à saúde.

Comente abaixo!

Comente abaixo!



Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




VEJA ESSE CONTEÚDO ESCOLHIDO PARA VOCÊ: