Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




Dicas infalíveis para assar carne na churrasqueira

Hoje em dia é muito difícil achar uma pessoa que recuse um bom churrasco, afinal, um churrasco em família, comendo uma boa carne assada e comemorando algo, é muito bom, porém tem que ter uma pessoa para preparar este churrasco, algumas situações tem, mas tem outras que ninguém sabe, ou então a pessoa faz um churrasco não muito agradável e acaba estragando um pouco o momento, para que isso não aconteça, resolvemos fazer este artigo que irá lhe dar algumas dicas para assar uma boa carne na churrasqueira. Confira:

1º Carvão

Sabemos que para que um grelhado seja feito, além de comprar uma carne de boa qualidade e saber assá-la, você também precisará de um carvão bom, pois sem carvão não é possível assar a carne e tem muito carvão que não aguenta nada e já desgasta, sem contar com outros que quase não pega o fogo, por estes motivos quando você for comprar, procure sempre os de acácine-negra pois eles produzem mais calor do que outros e irá lhe ajudar muito.

2º Queima do carvão

Nunca coloque a carne na churrasqueira antes que todo o carvão já esteja na brasa, pois o carvão em sua queima inicial libara o alcatrão, algo no qual é extremamente tóxico para o organismo

3º Área de fuga

Quando você conseguir fazer o fogo, tente ao máximo deixar uma área de fuga, que contenha um calor mais baixo e menos intenso, é preciso fazer isto para que assim você possa grelhar carnes como o frango, porco e o cordeiro. Para que você realize este feito, é preciso concentrar as pedras de carvão em apenas um lado da churrasqueira.

4º Como comprar uma boa carne

É bom sempre procurar saber a procedência das carnes que você irá comprar, sempre der prioridade as que são embaladas a vácuo, que contenha um selo da inspeção, também tente sempre procurar marcas que você conheça e que são confiáveis.

5º Onde colocar as carnes

Quando você for comprar as carnes, sempre tenha em seu carro uma caixa de isopor ou então uma bolsa térmica pois a mudança de temperatura pode prejudicar muito a conservação das carnes. Antes de dar início ao churrasco retire as peças de refrigeração por apenas 30 minutos.

6º Um bom grelhado

Para que seja feito um ótimo grelhado de carne bovina, tente trabalhar ao máximo com porções que sejam menores, em cerca de 400 até 600 gramas, assim sendo feita com uma gordura boa de marmoreio, esta gordura é a que fica entremeada entre as fibras e assim sempre trabalhando com um fogo forte. Se conter pouco calor, a carne irá cozinhar.

7º O corte da carne

No cortar a carne é muito importante que você visualize o sentido em que as fibras correm. O mais correto é que você posicione a faca no ângulo de 90 graus contra as fibras.

8º A gordura do corte

Nunca retire as gorduras do corte antes que comece o preparo, pois isso é prejudicial ao sabor, a aparência e também a suculência. Depois a gordura é retirada no prato.

Comente abaixo!

Comente abaixo!



Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




VEJA ESSE CONTEÚDO ESCOLHIDO PARA VOCÊ: