Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




Os benefícios do maracujá

O maracujá é uma fruta cultivada para fins comerciais e geralmente o seu uso principal é para preparação de sucos, porém existem outros usos que a planta do maracujá pode trazer. Nesse texto vamos ficar atentos apenas ao uso do maracujá como suco ou chá e saber quais os benefícios essa fruta nos apresenta.

Lembrando o suco deve ser feito com a poupa (natural) não estamos levando em consideração aqueles industrializados encontrados no mercado.

Para a preparação do chá de maracujá, são usadas as folhas da fruta que também possuem grande quantidade de vitaminas e minerais, porém o uso do chá deve ser evitado por mulheres grávidas, embora ainda não esteja comprovado cientificamente nenhum efeito colateral.

Benefícios do maracujá para a saúde humana

Um dos benefícios que o maracujá nos traz é prevenção e em muitos casos o combate ao câncer. O que acontece é que existe uma substância antioxidante presente no maracujá que ajuda no tratamento de pessoas com câncer e também previnem o surgimento da doença em pessoas saudáveis.

O maracujá também contribui com o sistema imunológico. A vitamina C presente na fruta ajuda na prevenção de doenças, é como um segurança do nosso corpo.

A fruta também auxilia na digestão pois apresentam uma grande quantidade de fibras, um elevado teor de água e algumas enzimas que estimulam a digestão, o maracujá é bem conhecido por ajudar no tratamento da gastrite.

O aumento da quantidade de ferro presente em nosso sangue, faz com que não tenhamos casos de anemia e o maracujá apresenta níveis altos de ferro na presentes na fruta, fazendo com que aumente a produção de hemoglobina (cor avermelhada do sangue).

Doenças como catarata e cegueira noturna podem ser prevenidas com o consumo de maracujá, visto que a saúde dos olhos já vai se deteriorando com o passar dos anos, devemos fazer com que esse processo não aconteça consumindo alimentos como o maracujá.

Problemas de pressão alta ou pressão baixa acabaram com o consumo de maracujá. O potássio presente na fruta faz com que a pressão sanguínea esteja sempre regular.

A fruta também contribui para um bom humor. A ingestão do maracujá potencializa tanto a manutenção do humor que os médicos estão começando a receitar a fruta como adicional no tratamento de depressão, ansiedade e insônia.

Já foi comprovado que o consumo de maracujá contribui para o alivio em casos de asma, fazendo com que facilite o tratamento do paciente envolvido.

Por ser uma fonte muito rica de minerais, o consumo de maracujá age como uma forma de reforço na densidade óssea do corpo humano, fortalecendo a estrutura óssea e acelerando o reparo em caso de alguma perda, ao quebrar um braço por exemplo. É um excelente aliado no tratamento da osteoporose (desgaste dos ossos devido ao envelhecimento).

É muito interessante saber tudo o que uma fruta pode nos proporcionar, não é verdade?

O maracujá é uma fonte de vitaminas e minerais de baixo custo e que também podem servir como remédios caseiros, dependendo do uso que fizer do mesmo.

Comente abaixo!

Comente abaixo!



Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




VEJA ESSE CONTEÚDO ESCOLHIDO PARA VOCÊ: