Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




Acabe com a dor de ouvido com essas dicas

As dores de ouvido podem ser causadas por complicações de uma gripe ou de um resfriado, pois as secreções causadas pelas doenças acabam se acumulando na parte interna do ouvido. Os remédios e dicas caseiras compartilhadas aqui são capazes de aliviar as dores e a inflamação.

Porém, caso as dores persistam ou se agravem, é essencial consultar um médico para que ele defina a causa das dores e o melhor tratamento para ela.

Para o alívio rápido da dor de ouvido em casa, a melhor coisa a se fazer é cobrir o ouvido com um pano aquecido. O calor do pano fará uma vasodilatação, aliviando rapidamente a dor. O hábito de colocar azeite quente ou qualquer outra solução caseira não é indicado por um médico especializado e portanto não deve ser feito em casa, pois pode causar queimaduras ou piorar as dores de ouvido.

Quando há a dúvida a respeito da causa das dores de ouvido, se há a presença de água dentro do ouvido, a única coisa que se pode fazer é virar o pescoço para o lado que o ouvido dói e dar alguns pulinhos em um pé só, com a cabeça sempre pendida para o lado para que a água saia e a dor de ouvido passe.

Confira a seguir, mais dicas de remédios caseiros para curar a dor de ouvido.

Remédios caseiros para dor de ouvido

  1. Azeite e alho

Nessa receita, a cabeça de alho deve ser esmagada e colocada em uma colher, sendo completada com azeite. Aqueça essa colher no fogão e inclua algumas gotas em um pedaço de algodão. Esprema bem o algodão para que o excesso saia e com a mistura ainda morna, coloque a bola de algodão dentro do ouvido, de forma que o tape.

Lembre-se de não pressionar o ouvido com a solução, apenas coloca-la no ouvido.

  1. Remédio caseiro com verbasco ou camomila

O chá de camomila ou verbasco deve ser preparado e molhado em um pedaço de algodão. Esprema para retirar o excesso e coloque o pedaço de algodão para tapar o ouvido.

  1. Cebola

A cebola possui propriedades antibacterianas e antissépticas sendo muito eficaz na melhora rápida das dores de ouvido. A preparação do remédio é simples: você deve picar a cebola fresca e coloca-la em um pano limpo, esse mesmo pano deve ser colocado sobre a orelha deixando agir por cerca de 5 minutos.

Repita esse processo várias vezes ao dia.

  1. Gengibre

O gengibre possui propriedades anti-inflamatórias, logo é excelente para as infecções no ouvido. Além disso, ele também é um excelente analgésico. Para obter resultados nas dores de ouvido com o gengibre, basta utilizar a raiz dele, colocando três gotas de seu sumo na região e tapando com algodão.

A reação é rápida e em apenas alguns minutos o efeito calmante é percebido.

  1. Alcaçuz

O alcaçuz é bastante conhecido no tratamento das dores de ouvido. Para utiliza-lo, basta esquentar um pouco de alcaçuz em duas colheres de manteiga até que se forme uma pasta. Feito isso, essa mesma pasta deverá ser aplicada na parte externa do ouvido, ou seja, ao redor da orelha.

Essa pasta deverá estar morna e poderá permanecer na região até que a dor passe.

Comente abaixo!

Comente abaixo!



Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




VEJA ESSE CONTEÚDO ESCOLHIDO PARA VOCÊ: