Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




4 Receitas caseiras para curar dor de estômago

Existem diversos remédios caseiros para curar a dos de estômago, como por exemplo, comer folhas de alface, ou comer um pedaço de batata crua. Isso porque esses alimentos possuem propriedades capazes de acalmar o estômago, aliviando a dor de forma rápida e eficaz.

Não existe uma restrição de idade ou de qualquer outro tipo para o consumo dos remédios naturais, afinal, até mesmo as grávidas podem consumi-los, pois não possuem contra-indicação. Porém, caso os sintomas persistam, é essencial que um médico especializado seja consultado para identificação do problema e inicio do tratamento adequado para o caso.

Confira a seguir, 4 receitas de remédios caseiros para a dor de estômago.

Receitas caseiras para dor de estômago

  1. Suco de batata crua

O suco da batata crua é uma excelente opção natural para reduzir e controlar a acidez do estômago, aliviando assim os sintomas de azia e as dores de estômago. Para prepara-lo você precisará de:

Ingredientes:

  • 1 Batata crua

Preparo:

Rale a batata crua e a esprema em um pano limpo até que saia todo o seu suco, que deverá ser bebido logo em seguida. O suco de batata crua pode ser tomado diariamente, várias vezes ao dia e não possui qualquer tipo de contra-indicação.

  1. Chá de folhas de alface

Outro excelente remédio caseiro para dores de estômago é o chá de alface, principalmente quando tomado diariamente. Tudo isso porque esse chá é um anti-ácido natural, excelente para azias e dores de estômago. Aprenda a prepara-lo:

Ingredientes

  • 80g de alface;
  • 1 litro de água

Preparo:

Para o preparo do chá de alface, basta juntar os ingredientes em uma panela e deixar que ferva por 5 minutos. Deixe que o chá descanse tapado corretamente durante 10 minutos. Feito isso basta coar e bebe-lo 4 vezes ao dia, preferencialmente entre as refeições.

  1. Chá de Artemísia

O chá de Artemísia é um excelente tratamento caseiro para as dores de estômago, pois ele possui propriedades digestivas, calmantes e diuréticas. Aprenda a prepara-lo:

Ingredientes:

  • 10 a 15 folhas de artemísia
  • 1 xícara de chá de água fervente

Preparo:

Coloque as folhas de Artemísia na xícara de água fervente e abafe por cerca de 15 minutos, que é o tempo ideal para o chá amornar. O chá deve ser tomado de 2 a 3 vezes ao dia.

  1. Chá de dente de leão

Uma ótima opção para as dores de estomago por ser anti-inflamatório é o chá de dente de leão, pois também é diurético e estimula o apetite. Para preparar o chá de dente de leão você precisará de:

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de folhas secas de dente de leão
  • 1 xícara de água fervente

Preparo:

Coloque os ingredientes em uma xícara e deixe em descanso por 10 minutos. O chá deve ser consumido em seguida.

 

Além das opções compartilhadas aqui, existem outros chás que também são excelentes para o alívio das dores de estômago, como o capim-limão, ulmária ou de Lúpulo, que são opções para o tratamento das dores de estômago.

Comente abaixo!

Comente abaixo!



Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




VEJA ESSE CONTEÚDO ESCOLHIDO PARA VOCÊ: