Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




Veja esses remédios caseiros para amenizar dor nos olhos

Dor nos olhos é algo que realmente incomoda muito, qualquer luz um pouco mais intensa já faz com que a dor se torne ainda mais latejante.

E pior disso tudo é que precisamos usar os olhos, pois eles são essenciais para a realização de tarefas, por essa razão não dar para ficar sentido dor nessa região.

O que torna tudo ainda difícil, é que a dor nos olhos é um passo para a dor de cabeça, inclusive essa última também pode ser curada com receitas caseiros.

Causa da dor nos olhos

As dores nos olhos são causadas, na maioria das vezes, por causa do estresse do dia a dia e pela quantidade de tempo que as pessoas passam em frente ao computador ou celular, por exemplo.

Outro fator que muito influência esse problema é a idade avançada, mas claro que existem diversas outras causas.

Em casos onde a dor é realmente latejante e insuportável é necessário correr para o oftalmologista para entender o que está acontecendo.

Contudo, se a dor nos olhos é aquela mais tímida, um pouco incômodo e que não chega a lhe deixar incapacitado, veja alguns remédios caseiros que podem amenizar esse problema.

Azeite de Olivia

O azeite de Oliva oferece vários benefícios e, sem sombra de dúvidas, você já deve ter ouvido falar que ele é ótimo para manter os ossos e ajudar na perda de peso, por exemplo.

Entretanto, o azeite de oliva é poderoso demais e ameniza dor nos olhos facilmente.

Para isso você vai precisar apenas misturar esse azeite com violetas, deixar ferver e guardar a solução em uma garrafa. Depois de 3 dias, você então pode passar esse liquido nas pálpebras quando sentir dor nos olhos.

Cenoura

A cenoura é um alimento que ajuda na visão, além de ser muito saborosa, isso porque ela contém vitamina A, um nutriente importante para a manutenção da boa saúde.

Para fazer um remédio caseiro com a cenoura, é preciso apenas ter esse ingrediente, salsa e aipo.

Basta apenas pegar todos os ingredientes e bater no liquidificado, é importante que a cenoura esteja picada.

Com a mistura feita, pegue um algodão, molhe com o liquido e aplique nas suas pálpebras.

Camomila

Você já deve ter ouvido falar que a Camomila é útil como calmante, além de ajudar pessoas com problemas digestivos.

Entretanto, ela também tem outras funcionalidades, como amenizar a dor nos olhos.

Você vai precisar apenas ferver a camomila com água durante 10 minutos e aplicar o liquido nas pálpebras, logo você perceberá que a dor diminui e poderá usar esse remédio sempre que precisar.

Conclusão

Para acabar com a dor nos olhos você pode contar com esses remédios caseiros, porém algumas mudanças de hábitos se fazem necessária para você nunca mais sofrer com esse problema.

É importante que você faça pausas de 10 minutos quando estiver usando o computador ou celular, sempre que sair no sol intenso use óculos escuros e faça exercícios que relaxem a musculatura dos olhos, como piscar várias vezes.

Comente abaixo!

Comente abaixo!



Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




VEJA ESSE CONTEÚDO ESCOLHIDO PARA VOCÊ: