Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




Remédios caseiros que dão energia e disposição

Se você é do tipo que já acorda cansado, pode ter certeza que a culpa disso nem sempre estar ligado as poucas horas de sono que você teve.

Muita gente, a nossa alimentação é responsável pela falta de energia e disposição que sentimos, mas muitas pessoas não sabem disso e acabam vivendo uma vida totalmente cansados.

Uma alimentação a base de uma dieta rica em gorduras e calorias pode ser a principal causa de você estar sempre se sentindo totalmente sem energia e apático.

A boa notícia é que existem remédios caseiros que dão energia e disposição que você precisa, além de também serem responsáveis por lhe manter saudável.

Fizemos uma lista com algumas dicas para você ter uma alimentação rica e com bastante energia.

1 – Café

Não deixe de começar o dia sem tomar café, pois a cafeína presente nesse liquido ajuda o seu corpo a se manter com mais energia e disposição o dia todo.

Tomar café ou qualquer outra bebida que contenha cafeína é uma alternativa muito viável e produtiva.

Mas, é importante que você não abuse dessa substância, pois caso exagere no café é possível apresentar sintomas como ansiedade, depressão, náuseas, insônia e tantos outros.

Esse liquido é um solução mais rápida e prática para a falta de energia, mas ele deve ser evitado por pessoas com problemas cardíacos e mulheres grávidas.

2 – Magnésio

Se você está se sentindo sem energia, talvez o seu corpo esteja precisando de magnésio, pois pessoas com falta dessa substância no corpo apresentam fraqueza e falta de disposição.

Além disso, se seu corpo estiver com baixo nível de magnésio você pode sentir dificuldade de fazer as atividades mais simples do dia a dia, como lavar uma louça, por exemplo.

O ideal é consumir alimentos ricos em magnésio, como as sementes, nozes e os grãos, ao fazer isso o seu corpo terá uma dose muito boa de mineral.

3 – Água

O corpo humano é formado por 70% de água, logo a falta desse liquido no organismo gera diversos problema e um deles é a falta de energia.

Então, certifique-se de se manter hidratado, consumindo pelo menos 8 copos de água por dia, essa é a quantidade recomendada para o seu corpo se manter funcionado bem.

Uma boa dica também é consumir alimentos que possui bastante água, como é o caso da melancia, o importante mesmo é não ter, de maneira alguma, escassez desse liquido no seu corpo.

4 – Guaraná

O guaraná apresenta efeitos semelhantes ao do café, por isso ele também entra na lista de remédios caseiros que dão energia e disposição.

Porém, assim como o café, você não deve exagerar no consumo do guaraná.

O ideal é fazer uma xicara de guaraná por dia e tomar, essa quantidade já é o suficiente para o seu corpo se manter bem.

Conclusão

A falta de energia também pode estar ligada a problemas de saúde, por isso é importante que você analise os sintomas que vem junto com esse problema e em casos mais grave, faça uma consulta medica.

Comente abaixo!

Comente abaixo!



Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




VEJA ESSE CONTEÚDO ESCOLHIDO PARA VOCÊ: