Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




Veja essas dicas para desentupir o vaso sanitário

Papel higiênico, pedras sanitárias, faltas de manutenção e tantos outros são os motivos que causam o entupimento do vaso sanitário.

O vaso sanitário entupido é algo que atrapalha de verdade a vida de todo mundo que mora dentro de uma casa, pois ele causa mau cheiro e impossibilita o uso do banheiro.

Quem já passou por esse problema saber que é dor de cabeça na certa, tendo que procurar alternativas para que o odor ruim não espalhe pela casa toda e, o pior, ter que esperar o cara da manutenção chegar.

Mas, e quando isso acontece e você está sem dinheiro? O cenário fica ainda pior do que você poderia imaginar, não é mesmo?

Na verdade, existem algumas dicas que você pode aplicar para conseguir desentupir o vaso sanitário, mas é importante que você feche o registro de água antes de realizar essas recomendações.

Ah, não esqueça também de pôr luvas látex, isso vai ajudar você a não se contagiar com qualquer bactéria presente no vaso.

Sabendo disso, vamos para as dicas?

1 – Use água quente

A primeira coisa que você deve fazer ao perceber que o vaso sanitário da sua casa está entupido, é utilizar a água quente para tentar resolver o problema.

Esse método funciona principalmente quando a causa do entupimento é fezes, basta então você ferve uma água e jogar até metade do vaso sanitário.

Deixe agir por 3 horas e, por fim, der a descarga e veja se o vaso realmente desentupiu, na maioria dos casos só isso já funciona e resolve.

2 – Use garrafa pet

Você pode tentar desentupir o vaso sanitário usando uma garrafa pet, o método é bem simples e vamos explicar em detalhes para você.

Você vai precisar de uma garrafa de 2 litros, depois é só cortar o início do funil dela, aquele perto do gargalo. Pegue então uma vassoura e coloque o bico da garrafa cortado.

Depois é só colocar essa parte no vaso sanitário, segundo pelo cabo, faça isso várias vezes até que você consiga desentupir o vaso totalmente.

3 – Use vinagre com bicarbonato de sódio

Essa mistura é muito eficiente para desentupir o vaso sanitário, logo você pode tentar resolver esse problema através dessa dica.

Para isso você vai precisar misturar um copo de bicarbonato de sódio mais um corpo de vinagre, depois é só jogar diretamente no vaso sanitário.

Essa solução é por vezes bastante eficaz, por esse motivo vale a pena tentar, não é mesmo?

4 – Use soda caustica

Essa alternativa só é válida se você já tiver tentado todas as outras, pois a soda caustica é muito perigosa e deve ser usado com responsabilidade e consciência.

Coloque um balde cheio de água e depois adicione 2 colheres de soda caustica, mais duas colheres de sal.

Depois é só despejar o liquido dentro do vaso sanitário, faça isso apenas uma vez e espere o resultado, pois muitas vezes essa alternativa é realmente eficaz.

É importante que ao terminar esse processo, você mantenha a soda caustica longe de crianças.

Comente abaixo!

Comente abaixo!



Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




VEJA ESSE CONTEÚDO ESCOLHIDO PARA VOCÊ: