Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




Melhores remédios caseiro para infecção urinária

É possível curar infecção urinária com remédio caseiro? Diversas pessoas fazem essa pergunta diariamente pela internet, pois esse é um problema que atinge todo mundo.

Claro que há meios de tratar a infecção urinária através dos remédios receitados por médicos, mas nem todo mundo se dar bem com essas receitas prontas.

A verdade é que existem sim métodos caseiros que fazem com que você resolva, de uma vez por todas, o problema da infeção urinaria.

Entretanto, você precisa saber o momento exato de procurar um médico, pois quando esse problema se estende por muito tempo, é um sinal de que algo não vai bem.

O que é a infecção urinária?

Antes de mostrarmos os melhores remédios caseiros para esse problema, precisarmos mostrar para você do que se trata esse problema, não é mesmo?

A infecção urinaria consiste em um problema, onde as bactérias atingem diretamente o sistema urinário, como o rim, a bexiga e a uretra.

Veja alguns sintomas da infecção urinária!

  • Vontade excessiva de ir ao banheiro;
  • Ardência e dor ao fazer xixi;
  • Urina escura;
  • Urina com odor desagradável e forte.

Ainda bem que existem os remédios caseiros para acabar com a infecção urinaria, veja alguns a seguir.

1 – Chá de salsa

O chá de salsa é um remédio caseiro bastante útil para quem sofre com infecção urinaria, pois ele tem o poder de cura e de quebra ajuda você a eliminar os fluidos responsável pela dor.

Pois, ao lidar com esse problema, você deve procurar alternativas para estimular a urina a sair, então o chá de salsa é um ótimo meio de atingir esse objetivo.

Basta apenas ferver a água com salsa e tomar, breve você vai perceber a melhora no seu problema.

2 – Limão

O limão é um alimento que ajuda a acabar com todo de bactéria, ele resolve problema de garganta, de tosse e de infecção urinaria.

Você vai precisar apenas fazer um suco desse ingrediente, depois é só beber e aproveitar os benefícios desse alimento.

3 – Beba muita água

Para acabar de vez com a infecção urinaria, você precisa estimular o seu corpo a produzir fluidos, a melhor maneira é bebendo muita água.

Essa é uma alternativa totalmente viável que livrará você de sofrer desse problema outras vezes.

Existe uma pesquisa que comprovou que beber pouca água pode resultar problemas de infecção, então se você já teve esse problema, as chances são ainda maiores caso você não se hidrate de maneira correta.

4 – Suco de cranberry

O suco de cranberry também é um dos remédios caseiros para infecção urinaria, pois ele evita que as bactérias se proliferem ainda mais.

Esse suco inclusive é usado para evitar problemas ligado a infecção, por esse motivo, não deixe de acrescentar esse liquido as suas refeições, pois toda ajuda é sempre bem recebida.

Conclusão

Sabendo quais remédios caseiros melhoram a infecção urinaria, é importante também ter o conhecimento de outros alimentos que podem agravar esse estado e são eles:

  • Refrigerantes;
  • Cafeínas;
  • Chocolate;
  • Doces em geral.

Comente abaixo!

Comente abaixo!



Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




VEJA ESSE CONTEÚDO ESCOLHIDO PARA VOCÊ: