Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




Está com cólica menstrual? Veja esses dicas incríveis!

Muitas mulheres não enxergam nos remédios tradicionais uma boa alternativa de colocar um fim a cólica, pois nem todas conseguem se adaptar a eles.

Contudo, sofrer com cólica menstrual não é a coisa mais agradável do mundo, por isso os métodos alternativos vêm ganhando cada vez mais espaço entre as mulheres.

Vale ressaltar que existem casos em que os sintomas da cólica não são normais, por isso é importante consultar um médico e fazer uso de medicamentos específicos e receitados por ele.

Geralmente, os indícios de um cólica menstrual fora do ano é a dor intensa, que impossibilita você se fazer qualquer coisa, onde você é obrigada a faltar na escola ou no trabalho, porque não existe condições de se levantar.

Fora dessa realidade, com uma cólica menstrual normal, sendo apenas aquela dor chata e incômoda, você pode recorrer as nossas 5 principais dicas. Veja a seguir.

1 – Bolsa de água quente

A bolsa de água quente é um método alternativo tradicional e é utilizado por muitas mulheres quando sofrem dores de cólica menstrual.

Essa alternativa é muito boa, pois através do calor os fluidos são movidos para fora do seu corpo mais rapidamente, além disso os músculos também ficam contraídos e conseguem relaxar mais fácil quando estão em contato com uma superfície quente.

2 – Água de coco

A água de coco é rica em vitamina C e esse nutriente ajuda o organismo a combater diversos tipos de dores e doenças, por isso tomar esse liquido ajuda a ameniza a dor da cólica menstrual.

Consuma apenas um copo de água de coco quando estiver com cólica menstrual e logo perceberá a dor sendo amenizada.

3 – Chá de gengibre

O gengibre sempre entra na lista de alimentos que ajudam o corpo, pois ele possui diversas de utilidade e amenizar problemas com cólica menstrual é uma delas.

Além disso, ele controla o fluxo do sangue e serve como analgésico.

Você pode usufruir desses benefícios consumindo o chá de gengibre durante todos os dias do seu fluxo menstrual.

4 – Chá de camomila

Arrisco dizer que o chá de camomila é uma das alternativas mais eficientes para quem deseja colocar fim a cólica menstrual.

Ele ajuda você a aliviar a cólica menstrual e usufruir de um período de menstruação totalmente sem dor e desconfortos.

Outro ponto positivo do chá de camomila é que ele é totalmente refrescante e o gosto é muito agradável.

Logo, você precisa apenas tomar uma xícara desse chá e já perceberá as cólicas menstruais sendo aliviadas.

5 – Tomar banho quente

Assim como a bolsa de água quente, tomar banho quente ajuda e muito a reduzir a dor da cólica menstrual.

Ao tomar esse banho, a temperatura do seu corpo vai aumentar e o fluxo da menstruação vai descer, fazendo com que você se livre dos fluidos que estão causando o desconforto.

Conclusão

Essas são as nossas principais dicas para você aliviar a cólica menstrual. Conte para a gente o que você faz para amenizar esse desconforto. Toda informação é sempre bem vinda.

Comente abaixo!

Comente abaixo!



Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




VEJA ESSE CONTEÚDO ESCOLHIDO PARA VOCÊ: