Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




5 remédios incríveis para dor de ouvido

A dor de ouvido é muito comum e tem diversas causas, em todas elas, essa dor é muito incômoda e deixa as pessoas irritadas, pois essa região do corpo é realmente sensível.

Enganam-se que pensa que a dor de ouvido estar ligada apenas a problemas no aparelho audito, geralmente existem outros problemas, em outras regiões, que afetam diretamente o ouvido.

Geralmente, as pessoas que estão sofrendo de dor de ouvido sentem queimação, pontadas e pressão nessa região.

Causas da dor do ouvido

A condição mais comum que causa a dor de ouvido é as infecções virais ou as secreções do ouvido, no caso a cera.

Então, quando seu ouvido não remove bem as secreções, por exemplo, pode então torna-se uma infecção que causará a dor de ouvido.

A dor de ouvido por ser causada até mesmo por causa do acumulo de muco na garganta.

Esse problema é muito comum em crianças, por isso é importante ficar atento a qualquer sinal que elas possam apresentar.

Quando consultar o médico?

Se você está sentido dor de ouvido há mais de 2 dias acompanhado também de outros sintomas, é o momento de consultar o médico o quanto antes.

Assim é possível tratar a causa e acabar de vez com esse problema.

Agora, se você começou a sentir dor de ouvido há poucas horas e quer saber como resolver, sem ter que consultar ir ao hospital, veja alguns remédios incríveis a seguir.

1 – Cebola

A cebola é um alimento presente em todas as casas e tem muitas utilidades, uma delas é tratar a dor de ouvido, por exemplo.

Isso porque a cebola contém propriedades antissépticas, logo funcionam e atuam bem quando o problema é nessa região.

O ideal é utilizar o suco da cebola, colocando de 2 a 3 gotas no ouvido ou você pode embrulhar uma cebola num pano limpo e colocar sobre a orelha, fazendo isso várias vezes ao dia.

2 – Água quente

A água quente, no caso da dor de ouvido, é um ótimo analgésico, contudo é importante ter cuidado para que a água não esteja quente demais.

Você vai precisar apenas embrulhar com uma toalha, uma garrafa com água quente e pressionar na região do ouvido que está doendo.

3 – Chiclete

Mascar chiclete também é uma maneira de aliviar a dor de ouvido. Sabe por que?

Ao fazer o movimento de mascar, você vai auxiliar os músculos a relaxar e isso ajuda a remover as secreções do ouvido, por exemplo.

4 – Alho

O alho ajuda a reduzir a dor de ouvido e é um alimento facilmente encontrado em supermercados e, com certeza, deve ter na sua casa.

Você vai precisar apenas extrair o suco de alguns dentes de alho, depois é só colocar o liquido no ouvido que dói.

5 – Gengibre

O gengibre atua com um anti-inflamatório, por essa razão ele pode essa razão ele pode, e deve, ser utilizado em casos de dor de ouvido.

É preciso apenas extrair o suco do gengibre e aplicar o ouvido dolorido, você vai perceber que a dor vai amenizar e a inflamação também vai diminuir.

Comente abaixo!

Comente abaixo!



Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




VEJA ESSE CONTEÚDO ESCOLHIDO PARA VOCÊ: