Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




Remédios caseiros para amenizar o odor de suor

Quem transpira demais, geralmente também tem problemas causadas pelo odor excessivo do suor e isso é um motivo muito grande de constrangimento para essas pessoas.

O cheiro ruim é resultado, em grande parte das vezes, pela falta de higiene das pessoas e isso piora em dias quentes.

Todavia, existem indivíduos que realmente transpiram mais dos que os outros e o mau odor é algo natural do corpo, exatamente por causa do excesso de suor.

Essas pessoas, em grande parte das vezes, procuram saída para esse problema, tentam utilizar desodorantes que prometem acabar com o mau cheiro, mas isso não soluciona 100%.

Para resolver problemas de mau odor no corpo, focado principalmente nas axilas, que é a região mais afetada, você pode contar com alguns produtos que tem na sua casa.

Inclusive, esses remédios caseiros, são bem mais eficazes que os desodorantes, porém você pode fazer a utilização de ambos, assim você ficará duplamente protegido.

1 – Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é ótimo para absorver toda a umidade da sua pele, por isso ele pode ser usado para amenizar o odor de suor.

Sem contar que ele também mata as bactérias e funciona como um desodorante totalmente natural, sem qualquer tipo de restrições, por exemplo.

Você pode misturar limão com bicarbonato de sódio e aplicar na região do seu corpo que mais transpira. Deixe por 10 minutos e depois lave, por fim, passe um hidratante no corpo ou desodorante.

Esse remédio caseiro é ótimo para quem vai sair e passar horas fora de casa, assim você fica protegido.

2 – Tomate

O tomate contém substâncias antissépticas que eliminam as bactérias que causam odor corporal ruim por causa do suor.

Além disso, esse alimento ajuda as pessoas que transpiram excessivamente a não sofrerem tanto com esse problema.

Basta apenas espremer o tomate e extrair o sumo dele. Com esse sumo, você pode aplicar na região do seu corpo que mais exala um odor ruim, fique à vontade também para tomar banho utilizando esse sumo.

3 – Suco de limão

O suco de limão tem propriedade ácida e por esse motivo ele controla o PH da pele, tornando então o odor menos constrangedor.

Você pode esfregar o limão na região mais afetada por causa do suor, é importante que você deixe que o suco desse alimento fique na sua pele, por fim, basta apenas tomar banho.

Em casos de pessoas com a pele sensível, é recomendado que faço o uso do liquido do limão dissolvido na água.

Fazendo isso diariamente, você nunca mais vai sofrer por causa do odor de suor, pode acreditar.

4 – Vinagre de maça

O vinagre de maça tem 1001 utilidades e uma delas é o controle do odor de suor, pois ele age combatendo as bactérias diretamente.

Você precisa apenas misturar o vinagre de maça com água e passar na região que desejar, como a axila.

Fazendo isso todo o dia, você vai perceber que não estará mais transpirando como antes e que o odor melhorou bastante.

Conclusão

É necessário aliar essas dicas com uma higienização correta do seu corpo, logo, banhe pelo menos 3 vezes ao dia. Evite fazer uso de roupas sem lavar antes.

Se possível, escolha roupa de algodão ao invés dos tecidos sintéticos e, por último, beba muita água para liberar as toxinas de maneira natural.

Comente abaixo!

Comente abaixo!



Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




VEJA ESSE CONTEÚDO ESCOLHIDO PARA VOCÊ: