Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




Como fazer da bebida alcoólica um excelente remédio caseiro

O consumo de bebida alcoólica é um fator de questionamentos na nossa sociedade, agora o que muitas pessoas não sabiam ainda é que a bebida alcoólica pode ser uma excelente alternativa no tratamento de várias doenças, um verdadeiro remédio caseiro.

É claro que o consumo deve ser feito em quantidades moderadas e não são todas as bebidas que trazem esses benefícios, vamos citar aqui algumas opções que os vinhos e a cachaça nos proporciona.

Ressaltando que o consumo de bebida alcoólica, mesmo que em pequenas quantidades e consciente da ação ainda é proibido para menores de dezoito anos. Vamos ver então como fazer a bebida alcoólica se tornar um aliado no tratamento ou prevenção de doenças.

O que o vinho apresenta de benefícios

O consumo de 1 a 2 doses diárias de vinho pode reduzir o risco de doenças no coração. Segundo pesquisas o vinho apresenta um álcool desenvolvido para esse tipo de bebida que auxilia na diminuição das placas que entopem as artérias, aumentando o colesterol considerado bom e reduzindo a inflamação com formação de placas de gordura.

Após os testes foram comprovados que os pacientes que ingeriram a bebida alcoólica por um período apresentaram uma redução de 20% nos riscos de doenças cardíacas.

Ao combinar a bebida alcoólica em questão com uma atividade física, os efeitos para a saúde são ainda melhores, visto que a ingestão do vinho ou suco de uva natural reduz o teor de açúcar no sangue.

E esse controle do açúcar é muito importante para pessoas que apresentam quadros de diabetes.

O consumo moderado (entre 1 e 2 doses diárias) de vinho também contribui para a prevenção de doenças como Alzheimer e demência. Os estudos apontaram que pessoas que fizeram o consuma da bebida alcoólica tiverem a deterioração e alteração da memória (cérebro) reduzidas.

Outro fator importante de citar é a contribuição que o consumo de vinho regularmente dá para casos de depressão. Foram levantados dados para verificar as causas de doenças que apresentaram pessoas com depressão e concluiu-se que em 32% dos casos o nível da depressão foi reduzida.

Ao consumir uma bebida alcoólica como o vinho a sua expectativa de vida aumentará, é o que dizem os estudiosos da Harvard Medical School. Segundo eles o vinho possui elementos que previnem o envelhecimento precoce.

Pessoas que ao consultar um especialista (médico) relataram que possuem um pequeno tumor. Para quem não tem conhecimento clinico, um tumor maligno pode ir “crescendo” conforme passa o tempo e para ajudar no tratamento retardando o crescimento desse tumor a indicação é o consumo de bebida alcoólica, neste caso o vinho por apresentar uma substância antioxidante.

O que a cachaça apresenta de benefícios

A ingestão do álcool de forma geral tem a função de dilatar a parede de veias e artérias, elevando a temperatura corpórea e assim contribuindo para um melhor fluxo sanguíneo.

Então o consumo de bebida alcoólica ajuda na prevenção de coágulos no sangue como a trombose, por exemplo. Sendo assim o risco de infarto é reduzido.

Conclusão

Agora que apresentamos as maneiras de consumir bebida alcoólica, sempre com moderação, para que seja eficaz na sua saúde. Não deixe de fazer uso disso, porém sempre com acompanhamento médico e em doses moderadas.

Comente abaixo!

Comente abaixo!



Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




VEJA ESSE CONTEÚDO ESCOLHIDO PARA VOCÊ: