Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




Aprenda a fazer um ovo perfeito

É muito bom quando você acorda de manhã e você faz um café delicioso, porém quando você vai procurar o que comer para acompanhar o seu café, tem pães e ovos, mas você acaba tendo que beber café com pão puro pois não sabe fritar um ovo, ou então quando você está com fome e a sua melhor opção é um ovo mexido, cozido ou frito. Para que você não tenha que passar por esse sufoco, resolvemos fazer este artigo que irá lhe ensinar a fazer um delicioso ovo, tanto frito quanto cozido ou mexido. Confira:

 

Cozidos

Eles podem ser moles, quentes ou duros. Você pode servir eles de guarnição para as saladas, ou puros, estando ainda na casca. Porém os ovos que são fervidos na casca precisam de cuidados como cozinhar eles no fogo baixo e usar uma quantidade de água que seja suficiente para cobri-los totalmente, de uma forma em que o cozimento seja uniforme. Essas são dicas simples, porém acaba sendo muito importante.

Coloque os ovos na panela com água fria, a temperatura ambiente. Após isto leve ela ao fogo e comece a contar os minutos no momento em que a água começar a ferver, é recomendado 4 minutos para os ovos que são moles, no qual a gema fica ainda líquida, apesar de ficar quente, 6 minutos é o recomendado para os que são meio cozidos, que a gema fica parcialmente coagulada, e 12 minutos é o essencial para os ovos duros. Este fica muito tempo para evitar uma coloração esverdeada que pode acabar se formando ao redor da gema, essa formação ocorre por causa da reação entre o ferro que é presente nos ovos e o enxofre. Depois disso deixe as chamas do fogão baixas.

Fritos

Os ovos fritos são considerados os mais fáceis, porém ainda assim ele pode conter alguns aspectos variados. No qual acaba influenciando se a gordura será jogada encima do ovo, o tipo de gordura que deverá ser usada, no qual vai emprestar uma parte do seu sabor ao ovo, se ele será servido com sua gema para cima e não virada, ou então com sua gema estando para baixo, virada de uma vez.

De qualquer forma, frite ele em uma chapa ou então em uma panela (de preferência), será ainda melhor se for uma que tenha a superfície antiaderente e tempere com pimenta do reino e sal no momento em que ele esteja cozinhando.

Mexidos

Para que seja feito um ovo mexido mais prático do que muitas formas e que no final fica com o mesmo resultado cremoso, o chefe de cozinha Benny chama essa receita de caminhos das pedras, ela consiste em a cada três ovos, você vai acrescentando um pequeno pedaço de manteiga fria e uma colher de sopa de creme de leite, isso ainda fora do fogo. Após isto leve ao fogo, quando ele começar a coagular, o retire e depois coloque novamente. O propósito disso é que este processo seja feito até que fique úmido e no ponto.

Comente abaixo!

Comente abaixo!



Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




VEJA ESSE CONTEÚDO ESCOLHIDO PARA VOCÊ: