Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




Receita para fazer um pudim de leite condensado perfeito

O Pudim de leite condensado sempre está entre as principais escolhas dos brasileiros e é quase impossível que você nunca experimentou ou ouviu falar dessa iguaria. Mesmo sendo tão popular, muitos ainda não sabem os ingredientes ou o modo de preparo certo, por isso, nesse artigo iremos indicar os ingredientes corretos e o modo de preparo. Confira a seguir a receita para fazer um pudim de leite condensado perfeito.

Ingredientes para o pudim de leite condensado

Os ingredientes para fazer essa sobremesa são poucos, vai ser necessário apenas uma lata de leite condensado, duas xícaras de leite e três ou quatro ovos (devem ser inteiros)

Ingredientes em lista

  • Três ou quatro ovos (devem ser inteiros)
  • Duas xícaras de leite
  • Uma lata de leite condensado

Ingredientes para a caldo do pudim de leite condensado

Na calda não vai muitos ingredientes, pois diferente de outras sobremesas, no pudim é a massa que é a parte mais doce e não a calda. No bolo de chocolate por exemplo, a parte preferida das pessoas é a calda, já o pudim faz com que as pessoas apreciem mais a massa. Os ingredientes necessários são apenas meia xícara de água e uma xícara de açúcar. Os ingredientes são poucos, mas eles dão um gosto especial no pudim, a massa que já é boa junto com a calda fica perfeito.

Ingredientes em lista

  • Meia xícara de água
  • Uma xícara de açúcar

 

Preparo da calda para o pudim de leite condensado

O pudim é uma sobremesa bem simples de ser feita, por isso não é muito difícil preparar a massa. Você precisa preparar primeiro a calda. Pois ela ficara na parte de baixo. Pegue uma panela e acrescente os ingredientes necessário: água e açúcar. Após isso apenas misture esses dois ingredientes até ficar com consistência de calda.

 

Preparo da massa para o pudim de leite condensado

Primeiramente vai ser preciso possuir um liquidificador para bater os ingredientes. Para começar a fazer a calda, jogue todos os ingredientes necessário para fazer a massa no liquidificador: Ovos, leite e a lata de leite condensado. Após isso coloque a massa na forma (ela já deve estar com a calda de caramelizada, pois ela fica na parte de baixo). O pudim não demora muito tempo no forno. Deixe apenas por 45 minutos em fogo médio (160 graus). Depois de ser assado o bolo já está pronto e pode ser servido.

O pudim é uma refeição deliciosa e se você ainda não fez eu recomendo que faça. Além de ser pratica ela é ideal para diversas ocasiões. Você pode fazer essa receita quando receber visita, para comer no final da tarde com a família e principalmente como sobremesa no almoço, nesse momento o pudim de leite condensado sempre é bom e vai agradar toda a família. Para conhecer e aprender a preparar outras receitas simples como essa, acesse nosso menu, lá você encontra outras receitas práticas e saborosas como essa como a receita do bolo de chocolate tradicional, bolo de fubá e panqueca.

Comente abaixo!

Comente abaixo!



Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




VEJA ESSE CONTEÚDO ESCOLHIDO PARA VOCÊ: