Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




Melhores remédios caseiros para dor de garganta

Em tempos onde a temperatura oscila demasiadamente é comum que a procura por remédios caseiros para dor de garganta seja maior.

Esse aumento acontece pela sensibilidade do nosso corpo, se tornando comum as inflamações e algumas irritações causadas pela baixa imunidade do corpo.

Por isso, separamos para você alguns remédios caseiros para dor de garganta, veja aqui 8 receitas de medicamentos naturais que vão acabar com sua dor de garganta.

8 melhores remédios caseiros para dor de garganta

Quer saber como curar uma garganta inflamada ou ainda que esteja dolorida? veja a seguir uma lista com indicação dos 8 melhores remédios que são feitos em casa para a aliviar as dores na garganta.

  • Chá de gengibre com mel

Em um caldeirão coloque 300 ml de água com uma colher de chá rasa de gengibre, ferva e beba o presente chá ainda quente.

Não é recomendado que se utilize muitas vezes ao dia esse chá, pois, o gengibre pode aumentar os batimentos cardíacos, mas pode ser ingerido uma vez por dia sem problema.

  • Chá de hortelã com mel

Em um caldeirão coloque 300 ml de água, com um talo de hortelã e uma colher de mel, ferva e beba o presente chá ainda quente.

O mel junto com a hortelã possui a função de limpar e ainda ajuda a purificar todo o organismo, junto com a dor de garganta.

  • Água com limão

Dentro de uma jarra coloque um litro de água com o suco de um limão, beba quantas vezes precisar até a garganta refrescar.

Pode-se colocar mel para uma eficácia mais rápida durante o tratamento, aliviando uma possível inflamação e a dor da garganta.

  • Água com menta

Realize o mesmo processo da água com limão, porém, substitua pela menta, ela é refrescante e ajuda na garganta inflamada.

  • Chá de eucalipto com mel

Dentro de um caldeirão coloque 300 ml de água com alguns ramos de eucalipto, e adoce com mel.

O mel alivia a dor, enquanto o eucalipto melhora todo o sistema respiratório, sendo um dos melhores remédios caseiros para dor de garganta.

  • Suco de laranja, abacaxi ou toranja

Faça um suco natural de frutas ricas em vitamina C, que funciona como um anti-inflamatório, tirando e aliviando as dores de garganta.

Uma dica é usar a fruta pura, sem adição de água ou açúcar, caso deseje adoçar coloque uma colher de mel.

  • Própolis

Própolis é um antibiótico natural produzido por abelhas, é um dos remédios caseiros para dor de garganta mais recomendados por ser 100% natural e sem contraindicação.

Por isso, pode ser usado puro ou com algumas gotas dentro de 100 ml de água, onde ficará mais fácil de ingerir, pelo sabor forte que a própolis possui.

  • Água com vinagre de maça

Dentro de uma jarra com 500 ml de água, coloque uma colher de sopa cheia de vinagre de maça.

O vinagre de maça possui alta taxa de acidez eliminando as bactérias, sendo um remédio caseiro para dor de garganta muito eficaz.

Esses foram os 8 remédios caseiros para dor de garganta que mais lhe auxiliará na cura de seus males, aproveite e fique sem dor fazendo essas receitas que podem ser feitas em sua casa.

Comente abaixo!

Comente abaixo!



Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




VEJA ESSE CONTEÚDO ESCOLHIDO PARA VOCÊ: