Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




5 remédios caseiros para tratar a infecção urinária

A infecção urinária não é uma doença tão comum quanto a gripe ou a febre, mas ela atinge um público muito grande. Os sintomas dessa infecção são realmente perturbadores e castiga o infeccionado na hora de urinar. Se você está sofrendo com esse problema, provavelmente o médico lhe receitou alguns antibióticos. Esses remédios que foram receitados são bastante eficazes, mas nada melhor do que ter uma ajuda extra e esse auxílio pode vim dos remédios caseiros. As soluções caseiras são bastante utilizadas e eficientes, junto com os outros remédios vai fazer muito bem para, você.

Confira a seguir 5 remédios caseiros para tratar a infecção urinária

Beba sempre muito líquido, ele vai ser fundamental

Beber liquido é fundamental para tratar a infecção urinária. A maioria dos estudos apontam que a infecção sempre está associada com a falta de liquido. Isso ocorre porque quando você bebe água, você urina bem mais e quando você urina, elimina todo o tipo de bactérias que estão no seu sistema urinário, por isso é importante se hidratar com líquidos, principalmente com água.

Esse fato é mostrado em números confiáveis. De acordo com uma pesquisa realizada no ano de 2003, de 131 meninas que foram questionadas, todas que tiveram infecção urinária, urinava bem pouco e isso se deve a pouca quantidade de líquido que elas ingeriam.

Quando se fala de líquido não é apenas água, beber sucos de frutas (natural) também ajuda bastante. O importante é se manter sempre hidratado, pois vai influenciar bastante na sua melhora.

Consuma muita vitamina C

Segundo uma pesquisa feita em 2007, pessoas que consomem muita vitamina C, evita ou reduz de forma rápida os efeitos da infecção urinária. É praticamente impossível você desenvolver essa doença consumindo com frequência a vitamina C. Essa fonte de vitamina aumenta bem mais a acide que o humano tem na urina. Essa acidez que é a responsável por matar as bactérias que estão alojadas no canal urinário e causam esse problema.

Existem diversos alimentos saborosos que tem vitamina C, lembrando que é importante que a vitamina C seja natural, não através de remédios. Várias frutas e verduras são ricas nesse tipo de vitamina, entre elas estão as pimentas. Kiwi e laranja, todos eles são riquíssimos em vitamina C e se forem ingeridos com frequência vão lhe ajudar bastante no seu processo de eliminação dessas bactérias.

Suco de Cranberry ajuda muito contra infecção

Esse suco é um dos mais indicados e eficazes remédios caseiros para evitar ou combater a infecção urinária. A fruta que origina esse suco acaba evitando que as bactérias que causam a infecção entre no sistema urinário. Por isso esse suco é recomendado até por médicos especializados na área.

Se você tomar um copo desse suco por dia, o número de vezes que você terá uma crise via diminuir bastante, a dose deve ter no máximo 240 ml. Consumindo esse suco, bebendo muito líquido, comendo alimentos com vitamina C e seguindo a receita do médico, você vai melhorar da infecção bem rápido, vai ser necessário apenas colocar essas dicas em ação.

 

 

Comente abaixo!

Comente abaixo!



Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




VEJA ESSE CONTEÚDO ESCOLHIDO PARA VOCÊ: