Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




Receitas caseiras para gripe e resfriado

A gripe possui sintomas que são incômodos, causando febre, dores de garganta, tosse, espirros, a congestão nasal, dores no corpo e arrepios. Porém, atualmente vivemos em uma constante correria e com uma vida bastante agitada e nem sempre temos tempo nem para procurar ajuda médica quando uma gripe ou um resfriado mais forte surgem.

O ideal é que logo que os primeiros sintomas da gripe surjam, como uma febre ou as dores no corpo o médico seja consultado para receitar o melhor antiviral para o seu caso, que caso seja administrado nas primeiras 48 horas de gripe, pode reduzir e muito o tempo de vida do vírus no corpo e os sintomas que vem junto a ele.

Porém, existem muitos casos em que uma simples receita caseira é tudo que pode resolver esse incômodo causado pela gripe, criando um rápido alívio dos sintomas causados pela gripe. Confira a seguir as melhores receitas caseiras para o alívio da gripe do resfriado.

Receitas caseiras para gripe e resfriado

  1. Inalar vapor

Quando você inala ar úmido alivia a congestão nasal e as dores na garganta. Uma boa dica também é respirar o vapor ou fazer a inalação diversas vezes ao dia ou simplesmente deixar o chuveiro ligado e sentar no banheiro por alguns minutos para inalar o vapor.

Para evitar que ocorra o desperdício de água, um pote pode ser utilizado, colocando na pia do banheiro ou na pia da cozinha com água fervendo. Feito isso, uma toalha deve ser colocada sobre a cabeça. Feito isso, incline sobre o vapor e inale-o de forma profunda por 30 segundos. Você também pode criar uma mistura com 2 colheres de chá de gengibre fresco.

Acrescente a essa mistura uma colher de chá de pomada de mentol ou gotas de eucalipto para que o efeito seja potencializado. Essa mistura alivia a congestão nasal e ajuda a expelir o muco causado pela gripe.

  1. Tomar um banho quente

Uma excelente forma de inalar o vapor é tomando um bom banho quente e aproveitando o ambiente como uma verdadeira sauna. O vapor criado pela água umedecerá as narinas, reduzindo assim a presença do muco nos seios paranasais.

  1. Mantenha-se sempre hidratado

Durante uma gripe ou resfriado o ideal é que se bebam 8 copos de líquidos de forma geral durante o dia. Tudo isso porque os fluidos auxiliam na hora de diluir o muco mais grosso que acaba ficando acumulado com a gripe, além de manter você hidratado o dia inteiro. Além disso, um chã de ervas com mel também alivia as dores na garganta.

Bebidas quentes são excelentes remédios caseiros para a gripe, mas nesse período é preciso evitar bebidas que contenham cafeína, chás ou álcool, pois são bebidas diuréticas e podem acabar causando uma desidratação. Caso esteja com febre, basta beber muita água e ingerir bastante sopas e caldos até que a febre passe.

A gripe pode acabar fazendo com que você fique muito desidratado, principalmente se estiver acompanhada de vômitos e diarreia. Quando isso acontecer, é necessário ter um cuidado ainda maior com a hidratação.

Comente abaixo!

Comente abaixo!



Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




VEJA ESSE CONTEÚDO ESCOLHIDO PARA VOCÊ: