Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




Aprenda como limpar a geladeira por dentro

Na hora de limpar a cozinha, a geladeira é um lugar que também exige atenção, principalmente por ser o local onde a comida que é servida está armazenada. Qualquer respingo ou sujeira dentro da geladeira é capaz de contaminar os alimentos com germes e fungos, criando um verdadeiro perigo para nossa saúde. O risco de uma intoxicação alimentar é grande e fica ainda maior com carnes, peixes, que espalham bactérias facilmente.

Por essa razão, ao realizar a limpeza da geladeira, é essencial utilizar os produtos corretor e criar um cronograma de limpeza, para que você consiga sempre mantê-la limpa, além de garantir que a saúde de sua família não corra nenhum risco.

Quais produtos utilizar para limpar a geladeira?

Existem produtos específicos para a limpeza da cozinha de modo geral, sendo várias marcas à venda nos supermercados. Mas, é preciso ter atenção e evitar produtos que contenham ingredientes químicos como água sanitária e alvejantes para realizar a limpeza interna da geladeira.

Antes de utilizar qualquer produto no interior da geladeira, é necessário testá-lo em uma pequena área, para então se certificar de que esse produto é adequado para a limpeza interna da geladeira. Também é essencial ler o rótulo, e não esquecer de utilizar luvas para proteção das mãos ao utilizar qualquer produto de limpeza em ambiente arejado.

Muitas pessoas preferem utilizar o método caseiro para limpeza da geladeira, para uma boa limpeza interna também pode ser preparada uma solução caseira para auxiliar na limpeza, com uma pasta de bicarbonato de sódio e água morna, ou até mesmo uma mistura de vinagre branco destilado com água morna.

Como manter a geladeira limpa?

Para que a geladeira se mantenha limpa, siga as seguintes recomendações:

  • Para diminuir o risco de contaminação dos alimentos, mantenha carne e peixe crus embalados, para que fluidos não escorram para alimentos que estejam na prateleira de baixo;
  • Evite que as comidas mofem na geladeira, pois o mofo se espalha de forma rápida para os demais alimentos presentes na geladeira;
  • Organize os ingredientes após utilizá-los. Isso é essencial porque grande parte de condimentos e alimentos deve ser mantido dentro da geladeira após abertos, e não dentro dos armários.

Passo a passo para limpeza interna da geladeira

Siga o passo a passo a seguir para limpar sua geladeira por dentro:

  1. Antes de iniciar, desligue a geladeira e retire todos os alimentos de dentro, aproveitando para jogar fora o que estiver com o prazo de validade vencido.
  2. Caso a geladeira tenha prateleiras e gavetas removíveis, inicie a limpeza por elas. Lave-as bem com água morna e detergente.
  3. Para limpar o interior da geladeira, utilize um pano limpo em tudo, com a solução caseira ou com produtos para limpeza da geladeira de sua preferência.
  4. Para finalizar, espere alguns minutos para que a geladeira seque antes de liga-la mais uma vez na tomada e organizar os alimentos novamente dentro da geladeira.

A geladeira pode ser limpa uma vez por semana, antes das compras semanais, com uma boa organização de todos os itens que estão na geladeira e a remoção dos alimentos que já passaram da validade.

Comente abaixo!

Comente abaixo!



Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




VEJA ESSE CONTEÚDO ESCOLHIDO PARA VOCÊ: