Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




Como purificar o corpo com chás caseiros

Para você que procura estar de bem com a vida e com o corpo todo purificado, a alternativa de consumo de chás caseiros é uma dica e pode ajudar no bem estar devido as suas propriedades desintoxicantes que apresentam algumas plantas.

Esse texto visa apresentar alternativas de preparação de chás com plantas que são de conhecimento geral e que irão lhe ajudar na prevenção da sua saúde.

Hoje em dia o consumo de chás caseiros é indicado para dietas como forma de adicionar um item a sua alimentação, sem perder as propriedades energéticas e também como método de desintoxicação para purificação do corpo no geral. Vamos conhecer algumas plantas (ervas), os seus benefícios e saber como prepara-los.

Plantas utilizadas para purificação do corpo

A partir de agora vamos ensinar algumas receitas de chás caseiros que com certeza vai trazer mais satisfação/disposição para sua rotina diária e deixar que o próprio chá elimine as toxinas que causam o mal ao nosso corpo.

Uma delas é o chá de alcachofras usado para eliminar as toxinas do seu corpo e é um excelente aliado do fígado, por ter uma função digestiva de aceleração do processo metabólico.

O dente de leão é outra alternativa para fazer a “limpeza” de rins e fígado e sabe aquelas acnes ocasionadas pela pele oleosa? O uso dessa planta contribui para a diminuição da oleosidade da pele. É indicado que usemos a planta toda (raízes, folhas e flores).

Um chá caseiro bem conhecido é o de cúrcuma. A planta é bem conhecida por também ser utilizada como forma de tempero, porém a ideia do chá é a limpeza do fígado e consequente estimulação para produção da bílis. Pode em muitos casos contribuir no tratamento do câncer.

Existe um tipo de chá caseiro não muito conhecido, aliás acredito que poucas pessoas saibam que podem ser feitos chás dessa planta. A uva é considerada um desintoxicante natural e seu efeito é o de eliminar as toxinas do seu corpo, fazendo uma purificação natural.

A planta cavalinha é utilizada como chá caseiro no tratamento de problemas de obesidade, ou seja, pessoas acima do peso adicionam o uso do chá em suas dietas.

A equinácea é conhecida por ajudar principalmente no tratamento de inflamação das glândulas e por ter qualidades que estimulam o sistema imunológico, fazendo com que o consumo do chá caseiro seja um ótimo purificador do corpo.

Além desses existem alguns chás caseiros usados para “limpar o sangue”. Conforme os anos passam as toxinas que “invadem” o nosso corpo, em especial o organismo, podem nos trazer prejuízo futuramente e para fazer essa limpeza sem uso de remédios o chá caseiro é o mais indicado.

Algumas opções de chás caseiros são o chá de bardana, chá de sabugueiro, chá de urtiga e o chá de aloe vera.

Aproveite as dicas desse texto e faça uso dos chás caseiros, depois nos conte como foi a sua experiência e qual chá mais lhe agradou.

 

 

Comente abaixo!

Comente abaixo!



Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




VEJA ESSE CONTEÚDO ESCOLHIDO PARA VOCÊ: