Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




Conheça os remédios caseiros para labirintite!

A labirintite é uma doença causada por causa de um distúrbio no labirinto, esse labirinto fica localizado no ouvido, pois essa região também é responsável por fornecer ao cérebro informações sobre movimentos e posturas do nosso corpo.

Quando então o sujeito tem labirintite é comum que ele fique tonto e sofra com outros tipos de sintomas dessa doença auditiva, dentre eles estão:

  • Dor de ouvido;
  • Vômito;
  • Zumbidos;
  • Coriza;
  • Náuseas;
  • Liquido e secreção saindo dos ouvidos.

Mas, qual as causas da labirintite?

As principais causas da labirintite estão relacionadas a problemas causados por infecção e inflamações, como o resfriado, por isso a importância de sempre cuidar de todo e qualquer problema de saúde que você venha a ter.

Existem ainda outros fatores que influenciam a causa da labirintite, como é o caso de tumores, algumas alterações genéticas e outros problemas relativos ao ouvido interno.

Algumas pessoas correm maior risco te terem labirintite, dentre elas estão pessoas com idade a partir dos 40 anos, indivíduos que consomem café de maneira excessiva, pessoas com problema de hipertensão, diabetes, colesterol alto e muito mais.

Agora que você sabe de todas essas informações referente a labirintite, veja algumas das nossas dicas com remédios caseiros que irão lhe ajudar com esse problema.

Folhas de hortelã

A hortelã é um remédio caseiro e natural que ajuda as pessoas que sofrem com labirintite, pois essa folha ameniza dores de cabeça e outros sintomas desse problema, como enjoo.

Você pode aproveitar as propriedades da folha de hortelã amassando-as e adicionando açúcar, depois é só comer.

Não existe quantidade recomendada, mas você pode fazer o consumo da folha de hortelã sempre que sentir tontura.

Chá de erva cidreira

O chá de erva cidreira já é conhecido por curar amenizar sintomas de enxaqueca, estresse e até mesmo vertigem, logo ele é um remédio caseiro para melhorar a labirintite.

A erva cidreira consegue esse feito, porque ela atua diretamente no seu sistema nervoso, assim ela se torna bem eficiente.

Prepara o chá de erva cidreira é muito fácil. Basta apenas colocar uma colher de chá de erva cidreira seca em um recipiente de água fervendo, depois deixe por 10 minutos.

Para finalizar, coe e beba o cá durante o dia, quantas vezes você desejar e sempre que se estiver tonto.

Chá de gengibre

O gengibre atua como um antiflamatorias natural, por essa razão ele pode ser um ótimo aliado para amenizar o problema de labirintite.

Pessoas com labirintite ao tomar o chá de gengibre, têm as náuseas amenizadas e a circulação sanguínea volta a funciona corretamente.

O preparo do chá de gengibre também é fácil. Você precisa apenas colocar o gengibre em um recipiente com água fervendo, deixar por 5 minutos.

Depois é só coar e beber. Bem pratico, não e mesmo?

Dicas!

Se você sofre com labirintite fique atento as nossas dicas, pois apenas fazer o uso de remédio caseiro e continuar com atitudes incorretas, não vai fornecer tantos resultados:

  • Não fume;
  • Não beba em quantidade excessiva;
  • Se mantenha hidratado;
  • Tenha uma dieta equilibrada.

Comente abaixo!

Comente abaixo!



Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




VEJA ESSE CONTEÚDO ESCOLHIDO PARA VOCÊ: