Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




Como eliminar cicatrizes de acne? Veja esses remédios!

A acne é uma condição de pele que ataca principalmente os mais jovens, mas ela também pode ser vista em adultos, quando o tratamento para resolução desse problema não é feito de maneira correta, é comum que fiquem cicatrizes.

A verdade é que ninguém gosta de ter a sua pele manchada, ainda mais quando essa mancha se encontra no rosto, logo as pessoas começam a procurar remédios para que as cicatrizes desapareçam.

Nessa realidade, é comum vermos, principalmente, jovens gastando dinheiro com remédios que prometem remover as manchas em questões de dias e, na maioria das vezes, isso é mentira.

Existem sim tratamentos que podem pôr fim a esse problema, mas eles custam caro, como é o caso da remoção a laser.

Entretanto, os remédios naturais e caseiros ainda se mostram bastante eficientes, sendo usado durante anos por pessoas que sofreram com esse problema.

Claro que esses remédios são resolvem o problema do dia para a noite, mas eles amenizam sim e é possível sumir com as cicatrizes de acne de maneira gradual.

Veja alguns remédios naturais a seguir.

Vinagre de Maça

O vinagre de maça é um ótimo remédio natural para ajudar a remover as manchas de acne, ele é pode ser usado na pele, pois não causa nenhum tipo de problema.

Você irá precisar apenas mergulhar um algodão ou um pano em um recipiente que contenha vinagre de maça, depois é só aplicar na área do seu rosto que estejam as cicatrizes de acne.

Deixe o vinagre de maça agir na sua pele por cerca de 20 minutos, por fim é só enxaguar com água morna. Faça esse procedimento todos os dias e breve perceberá os resultados.

Limão

O limão tem efeito antioxidante e por isso pode ser usado para remover manchas causadas por causa de acne.

Você deve espremer o limão em um copo e depois aplicar, por meio de um algodão, na região onde está a cicatriz.

Deixe o suco de limão atuar na sua pele por 15 minutos e depois remova tudo com água morna.

Ovo

O ovo também é um remédio natural que atua na cicatriz da acne amenizando esse problema.

Você precisa apenas embebedar um algodão com a clara do ovo e passar na região manchada.

O recomendado é fazer esse tratamento a noite, deixando assim o ovo atuar durante a noite toda, quando você acordar de manhã então, é só remover essa sustância.

Gelo

O gelo causa na pele o efeito de calmante, ajudando então a diminuir a vermelhidão e inflamação das cicatrizes causada pela acne.

Esfregar os cubos de gelo na pele, pelo menos 2 vezes por dia, durante mais ou menos 10 minutos cada faz toda a diferença.

Essa atitude simples faz com que as manchas e cicatrizes sumam aos poucos, por isso é importante ter paciência.

Conclusão

Lidar com cicatrizes de acne é difícil, mas você não precisa se desesperar, coloque em práticas as dicas e veja os resultados.

E quais os métodos você utiliza para remover as cicatrizes de acne? Comenta com a gente.

Comente abaixo!

Comente abaixo!



Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




VEJA ESSE CONTEÚDO ESCOLHIDO PARA VOCÊ: