Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




Melhore a depressão com alguns remédios naturais!

A depressão atingi 30% da população brasileira, sem contar aquelas outras pessoas que possuem algumas tendências para esse problema, logo o número pode crescer assustadoramente.

Sofrer com a depressão é ficar em constante tristeza e desânimo, sendo necessário recorrer a diversos medicamentos, com efeitos colaterais tão ruins quanto esse problema.

A realidade é que a depressão só pode ser curada e aliviada com ajuda psicológica, pois nada substitui um profissional que realmente estudou para atender pessoas com esse problema.

Entretanto, todo método que consiste em ajudar pessoas com depressão é bem-vindo, por isso separamos alguns alimentos naturais e caseiros que ajudam a aliviar os sintomas da depressão.

1 – Chá de camomila

O chá de camomila é um liquido que ajuda a amenizar os sintomas da depressão e da ansiedade.

Foi feito um estudo onde pessoas com ansiedade tomaram esse liquido e os níveis desse problema foram amenizados.

Além disso, o chá de Camomila é excelente para quem deseja ter uma boa noite de sono, por exemplo, isso porque ele faz com que o corpo relaxe e, consequentemente, a mente.

2 – Mel

O mel é um alimento que ajuda na produção de serotonina, hormônio responsável pela sensação de bem-estar e prazer, por esse motivo ele é ótimo para o combate da depressão.

Inserir o mel na dieta não é difícil, você pode comer duas colheres por dia como sobremesa, essa quantidade já é suficiente para melhorar os sintomas da depressão.

3 – Banana

A banana é um alimento rico em potássio e magnésio, além de possuir vitamina B6, capaz de fornecer mais energia para o corpo, ajudando a amenizar a depressão.

Além disso, a banana é uma fruta muito saborosa que auxiliar as pessoas a dormirem melhor.

Logo, vale a pena incluir essa fruta na sua dieta.

4 – Aveia

A aveia contém diversos nutrientes que são capazes de combater a depressão e a ansiedade, durante o tratamento desses problemas é comum a recomendação do consumo desse alimento.

Outros grãos, como é o caso do linho, também ajudam a diminuir os níveis de depressão, pois eles possuem ômega 3 e outras substâncias importantes para o corpo.

5 – Folhas verdes

Existem estudos que comprovam que pessoas que consomem mais folhas verdes, possuem níveis menores de sintomas depressivos.

Por essa razão, vale a pena incluir espinafre, alface e outras folhas verde na sua alimentação.

As folhas verdes contêm vitamina B12, que ajuda a melhorar o humor e por essa razão é um remédio natural para quem sofre com problema de depressão, ansiedade e estresse.

6 – Soja

A soja fornece energia para o corpo, logo a sua falta causa problemas como desânimos e sintomas de depressão.

Esse alimento é rico em magnésio, por isso é tão importante incluí-lo na sua refeição.

Conclusão

Você não precisa sofrer com depressão para começar a incluir esses alimentos na sua alimentação.

Inclua todos eles na sua dieta, se possível pratique exercícios físicos e cuide também da sua mente, isso tudo é importante para o bom funcionamento do seu corpo.

Comente abaixo!

Comente abaixo!



Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




VEJA ESSE CONTEÚDO ESCOLHIDO PARA VOCÊ: