Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




Como evitar desperdício de água em casa?

Não desperdiçar água é uma ótima maneira de ajudar o meio ambiente e você, pois fazendo isso é possível ter economia com a conta de água, por exemplo.

A mudança de alguns hábitos pode auxiliar você nessa jornada, tendo isso em mente, separamos algumas dicas que podem facilmente ser colocadas em prática no seu dia a dia.

1 – Tome banhos rápidos

A primeira dica é tomar banhos rápidos, mas claro que você pode demorar um pouco mais, desde que deixe o registro totalmente desligado enquanto se ensaboa, por exemplo.

Com um banho de duração de 15 minutos com registro meio aberto, você gasta até 180 litros de água, já pensou? E você só vai sentir esse impacto quando receber a conta de água.

2 – Verifique se existem vazamentos

As gosta de vazamentos simples podem gastar até mesmo 80 litros de água por dia, por essa razão é preciso fazer essa verificação.

A melhor maneira de procurar existência de vazamentos, é trancando todas torneiras de casa e fechando o registro, vendo também a marcação que está lá.

Depois de 1 hora, você pode voltar a ligar o registro, mas antes veja se a marcação continua mesmo, caso não é sinal que existe vazamentos e você precisa resolve-lo o quanto antes.

3 – Torneira fechada

Deixar a torneira aberta é sinal de desperdício, por isso feche a tornei enquanto escova os dentes, pois caso não faça isso é possível gastar até mesmo 25 litros de água.

Além disso, não deixe as torneiras pingando, pois só essas gotinhas de água podem chegar até 45 litros.

4 – Aproveite a água da chuva

Essa é uma dica muito útil e que faz com que você evite o desperdício de água da sua casa, então aproveite, sempre que possível, a água da chuva.

Essa água pode ser usada na lavagem do quintal, para regar as plantas e até mesmo para descargas.

5 – Lave o carro com o balde

Por mais simples e fácil que possa parecer lavar o carro com mangueira, esse consumo gera um desperdício de até 550 litros de água, logo a conta de virá bastante alta.

Na próxima vez que for lavar o carro então, utilize um balde cheio de água e aproveita a esponja para fazer o serviço de limpeza.

6 – Use a vassoura ao invés da mangueira

Muitas pessoas têm o costume de usar a mangueira para limpar a calçada de casa e isso gera um desperdício muito grande.

Aprenda então a adotar a vassoura, pois ela é realmente a mais aconselhável para limpeza desses locais.

7 – Não desperdice a água da piscina

A troca da água da piscina só deve ser realizada quando realmente for necessário, por isso esse liquido deve ser tratado sempre que possível.

Além disso, cubra a água da piscina com lona, assim você evita a evaporação.

8 – Não jogue papel higiênico no vaso

Quando você joga papel higiênico no vaso, é necessária uma quantidade muito grande de água para que ele desça, por essa razão, não faça isso.

Lugar de lixo não é no vaso sanitário, use sempre a lixeira do banheiro para fazer isso.

 

Gostou das nossas dicas? E você o que faz para evitar o desperdício de água em casa? Compartilha com a gente!

Comente abaixo!

Comente abaixo!



Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




VEJA ESSE CONTEÚDO ESCOLHIDO PARA VOCÊ: