Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




Como curar dor nas costas em casa?

A dor nas costas é algo completamente comum na vida das pessoas, e pode ser causada por diversos fatores, como por exemplo, a má postura, estresse, lesão, sobrepeso e muitas outras. Porém, existem diversas receitas caseiras que podem ser bastante úteis na hora de aliviar todo incômodo causado por essas dores nas costas.

Porém, caso a dor venha em ondas e fique muito forte e desaparecendo e retornando, é preciso consultar um médico para que ele possa descobrir a real origem dessa dor e receitar o tratamento correto. A dor nas costas é algo que pode acabar se transformando em crônica e durar mais de três semanas.

Remédios caseiros para curar dor nas costas

  1. Massagem fria e quente

Essa técnica é como uma verdadeira massagem. Para que ela funcione basta colocar cubos de gelo em uma toalha até que ela fique gelada. Coloque essa mesma toalha sobre a região que dói e faça uma pressão por 20 minutos, após isso, troque para uma toalha que esteja umedecida em água quente e deixe agir por 20 minutos.

É essencial saber se a dos nas costas foi resultado de uma lesão, pois o calor proporcionado pela toalha umedecida quente poderá acabar aumentando a inflamação nesse caso.

  1. Chá de castanha-da-índia

Essa é uma forma completamente natural para fortalecimento da região das costas. O chá de castanha-da-índia deve ser consumido todos os dias para que seu efeito seja enfim obtido. Confira a seguir como preparar a receita de chá de castanha-da-índia:

Ingredientes

  • 1 copo de água de 200ml
  • 3 gotas de extrato de castanha-da-índia

Aqueça a água e quando ela ferver, basta acrescentar o extrato de castanha-da-índia.

  1. Massagem

Peça que alguém te ajude com uma massagem com álcool, óleo de alecrim ou sândalo. Para que o produto seja melhor absorvido nas costas, é preciso que a região onde esteja doendo seja bem limpa antes da massagem. Essa massagem é excelente para liberação do estresse, para relaxar os músculos e anestesiar os nervos que estão sendo afetados, reduzindo assim a inflamação.

As grávidas não devem realizar essa massagem com uso do álcool ou do óleo de alecrim, pois são substâncias totalmente proibidas durante a gravidez.

  1. Compressa de alecrim e vinagre

Para realizar essa compressa são necessários:

  • 1 litro de água
  • 1 xícara de vinagre de 250ml
  • 2 colheres de alecrim (20g)

Para o preparo, a água deve ser aquecida e ao ferver o vinagre e o alecrim deverão ser acrescentados. Feito isso, basta retirar a mistura do fogo e deixar em repouso por 5 minutos.

Após isso, basta coar e umedecer uma toalha com essa mistura, aplicando-a sobre a região afetada por 10 minutos.

  1. Praticar exercícios regulares

A prática de exercícios é capaz de ajudar e aliviar as dores nas costas. Esses exercícios podem ser ioga, pilates e até mesmo natação, que são ótimos para o relaxamento e o fortalecimento das costas…

Porém, exercícios como abdominais, levantamento de peso ou exercícios que exijam que toquemos os dedos dos pés com o corpo parado devem ser evitados. Isso porque podem acabar aumentando as dores nas costas.

Comente abaixo!

Comente abaixo!



Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




VEJA ESSE CONTEÚDO ESCOLHIDO PARA VOCÊ: