Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




Os 5 benefícios do vinagre que você não sabia

Não existe ninguém que não conheça o vinagre como tempero, como remédio e até mesmo como produto de limpeza. O vinagre é um conservante natural excelente, pois conta com ácido acético em sua composição, para quem não sabe, esse ácido é um excelente antimicrobiano.

Mesmo sendo muito popular e conhecido, muitas pessoas não sabem quais são os reais benefícios do vinagre no organismo das pessoas, principalmente por conta das variedades de vinagre existentes, como o balsâmico por exemplo, e o vinagre de maçã, que possuem diferentes propriedades e diferentes benefícios.

Para que serve o vinagre?

O vinagre não é composto por muitos nutrientes, porém é muito conhecido pela redução dos níveis de glicose no sangue, o auxílio na perda de peso, além de também ser um excelente tempero com pouquíssimas calorias, e um excelente antioxidante.

Benefícios do vinagre que você não sabia

  1. O vinagre ajuda na perda de peso

Diversos estudos comprovaram que o vinagre é capaz de aumentar a saciedade, fazendo com que a pessoa diminua a quantidade de comida ingerida. Testes foram realizados em pessoas que ingeriram duas colheres de vinagre diariamente durante quatro semanas, o que fez com que essas pessoas perdessem peso.

Enquanto isso, pessoas que ingeriram a mesma quantidade de um suco de oxicoco, acabaram adquirindo peso ao invés de perder conforme promete o uso do suco.

Dentre os diversos benefícios do vinagre a redução de peso, de gordura e do índice de massa corporal e de circunferência da cintura de forma significativa acaba surgindo. Pessoas que também consomem vinagre alinhado a uma dieta rica em carboidratos acabam consumindo menos calorias no resto do dia.

  1. O vinagre é capaz de aumentar a absorção de minerais

O vinagre é rico em ácidos como o acético, por exemplo. Ele é responsável pelo aumento da absorção de diversos minerais que são ingeridos por nós. Existem diversas verduras que são ricas em nutrientes que também possuem componentes que acabam dificultando essa absorção.

Temperar a comida com vinagre ou tomar um tônico de vinagre e água antes das refeições pode ajudar e muito na hora do corpo conseguir os minerais necessários para manter saudável. As folhas verdes escuras são bastante conhecidas por serem excelentes fontes de cálcio. Mas, existem folhas que acabam inibindo essa absorção. Portanto, as folhas verdes escura com vinagre são excelentes fontes de cálcio.

  1. O vinagre controla o nível de açúcar no sangue

O vinagre ficou famoso também ao auxiliar pessoas que sofrem de diabetes tipo 2, no controle do nível de açúcar no sangue. O vinagre desativa enzimas digestivas que transformam esses carboidratos em açúcar, desacelerando a entrada de açúcar na corrente sanguínea.

Quando essa entrada é reduzida, o vinagre faz com que o corpo tenha tempo de retirar o açúcar do sangue, evitando assim que esse açúcar se acumule demais.

  1. O vinagre possui em sua composição propriedades antioxidantes

O antioxidantes são excelentes aliados à saúde do corpo, além de combaterem os radicais livres que causam o estresse oxidativo e acelerarem o envelhecimento do corpo de forma geral, além de fortalecer também o sistema imunológico e prevenir o surgimento de tumores cancerígenos.

O vinagre de arroz é o mais utilizado para evitar o câncer. Pesquisas comprovaram que o vinagre de arroz inibe o crescimento de várias células cancerígenas, principalmente o cólon, pulmão, mama, bexiga e próstata.

  1. O vinagre proporciona um coração mais saudável e mantém a pressão controlada

O vinagre de maçã possui em sua composição o ácido clorogênico, que evita a oxidação do colesterol ruim, responsável pela aterosclerose, que bloqueia o fluxo sanguíneo e pode acabar causando um ataque cardíaco ou um enfarte. O vinagre também reduz a pressão sanguínea e o colesterol.

Comente abaixo!

Comente abaixo!



Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




VEJA ESSE CONTEÚDO ESCOLHIDO PARA VOCÊ: