Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




Saiba como curar anemia em casa

A anemia costuma ser causada pelos baixos níveis de ferro no sangue, que pode acontecer por diversas razões, como por exemplo a perda de sangue através de uma úlcera, algum tipo de sangue, hemorragias e até mesmo durante a gravidez, que é um período onde a mulher necessita de uma dieta rica em ferro.

A anemia pode facilmente ser curada em casa, principalmente porque para isso é preciso aumentar a quantidade de hemoglobinas na corrente sanguínea, um componente do nosso sangue. O aumento da quantidade de hemoglobinas pode ser feito através de uma alimentação adequada.

Ou seja, para que você consiga curar a anemia em casa é necessário consumir alimentos ricos em ferro, que são excelentes auxiliadores na produção de hemoglobina. Existem diversos alimentos que são excelentes para curar a anemia e que podem ser consumidos de diferentes formas, e se você deseja saber como curar a anemia em casa, basta acrescentar esses alimentos em sua dieta alimentar.

Quais são os melhores alimentos para curar a anemia em casa?

 

Qualquer pessoa que sofra com a anemia deve aderir a uma dieta saudável. É essencial incluir nessa dieta alimentos que sejam ricos em vitamina B12, ácido fólico e vitamina C, claro que além do ferro.

Conheça a seguir os principais alimentos que podem ser incluídos na sua dieta alimentar para curar a anemia em casa, e claro, inclua hábitos mais saudáveis em sua dieta para evitar que doenças como a anemia voltem a surgir em sua vida.

Espinafre

O espinafre é bastante popular, e por essa razão deve ser parte de sua lista de alimentos para curar a anemia em casa. O espinafre é rico em cálcio, vitaminas A, B9 e C, ferro, betacaroteno e fibras. O espinafre é o vegetal que ajuda na saúde do corpo de modo geral.

Você pode acrescentar ou aumentar a quantidade de espinafre presente na sua salada ou também incluí-lo a legumes verdes como o aipo, brócolis, couve e agrião, que são saudáveis e juntos são excelentes aliados contra a anemia. Além disso, você pode utilizar o espinafre em uma sopa, ferver as folhas na água e acrescentar os temperos que desejar.

Beterraba

A beterraba é famosa no combate à anemia, isso porque ela é um vegetal com excelentes quantidades de ferro. A beterraba é capaz de auxiliar na reparação e ativar as células vermelhas do sangue, que quando estão ativas fornecem oxigênio de qualidade para o restante do corpo, além claro de aumentar esse fornecimento.

A beterraba pode ser consumida ralada e crua na salada, junto aos demais vegetais em folhas como a cenoura, pimentão, tomate e outros. Você também tem a opção de fazer um delicioso suco de beterraba com laranja e cenoura, ou consumi-la cozida como acompanhamento nas refeições.

Carne Vermelha

A última, mas não menos importante é a carne vermelha. Ela ajuda no combate à anemia, pois possui partes específicas ou determinados tipos de carne com alto teor de ferro. Por exemplo, rins, coração, fígado, de modo geral, além claro da carne vermelha ser uma excelente fonte de vitamina B12.

Além disso, o fígado bovino possui uma boa e enorme quantidade de necessidades diárias de ferro. A carne vermelha rica em ferro deve ser consumida de duas a três vezes na semana para curar a anemia. Lembrando que a carne deve ser consumida cozida, grelhada ou ensopada.

Comente abaixo!

Comente abaixo!



Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




VEJA ESSE CONTEÚDO ESCOLHIDO PARA VOCÊ: