Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




4 Remédios caseiros para curar a dor de cabeça

As dores de cabeça são comuns, mas podem facilmente ser aliviadas de forma caseira e sem o uso de remédios. Você pode fazer uma compressa, tomar um chá, se alimentar corretamente, principalmente se a dor de cabeça estiver sendo causada pelo estresse excessivo e a má alimentação, ou até mesmo pela ansiedade.
Os melhores remédios caseiros para curar dor de cabeça são os chás. Um chá de limão feito com a semente, um chá de camomila e chá de ervas também são excelentes aliados caseiros no combate às dores de cabeça.
Além desses chás, existem diversos outros remédios caseiros naturais que podem ser utilizados para combater as dores e cabeça e potencializar o efeito desses chás. Mas, é essencial que se a dor de cabeça for forte ou frequente que a pessoa procure ajuda médica para descobrir a causa e trata-la corretamente.

Remédios caseiros para curar a dor de cabeça

1. Chá de semente de limão
O chá da semente do limão é um remédio caseiro excelente para curar as dores de cabeça. Principalmente o chá das sementes também da laranja e tangerina. O pó dessas sementes é rico em antioxidantes flavonoides e anti-inflamatórios naturais, que são excelentes aliados na hora de combater as dores de cabeça.

Ingredientes
• 10 sementes de tangerina
• 10 sementes de laranja
• 10 sementes de limão

Preparo:
As sementes devem ser colocadas em um tabuleiro e serem levadas ao forno por cerca de 10 minutos, ou até que sequem por completo. Feito isso, bata as sementes no liquidificador para que se transformem em pó e guarde esse pó em um recipiente de vidro bem fechado, como por exemplo em um vidro antigo de maionese.

Para fazer o remédio, basta acrescentar uma colher de chá desse pó em uma xícara e cobri-lo com água fervente. Tampe a xícara e deixe-a esfriar. Feito isso coe e beba em seguida. Esse chá deve ser tomado 30 minutos antes das refeições, ou seja, antes do café da manhã, do almoço e do jantar, durante as crises de dores de cabeça e após 3 dias tomando o chá, observe os resultados.

2. Tomar um banho morno

O que poucas pessoas sabem é que a água quente é uma excelente aliada na hora de dilatar os vasos sanguíneos e para relaxar o corpo, fazendo com que um alivio momentâneo da dor de cabeça ocorra. Lavar os cabelos e deixar que a água do chuveiro caia diretamente sobre a cabeça ajuda bastante no alívio da dor de cabeça em poucos minutos, fazendo com que a sensação de conforto e bem estar prevaleçam.

Fique deitado ou recostado em um local calmo, com pouco barulho e com meia luz, um local onde você possa descansar e ter alguns minutos.

3. Compressa na testa

Faça uma compressa fria na testa, nas têmporas e na nuca. Essa compressa faz com que ocorra a contração dos vasos sanguíneos da cabeça, reduzindo o volume de sangue e aliviando assim as dores de cabeça.

4. Chá de camomila

O chá de camomila é um excelente remédio natural para as dores de cabeça que são provocadas pela ansiedade e o estresse. Além do chá de camomila, o chá de capim-santo e calêndula quando unidos ao chá de camomila causam um efeito calmante e relaxante, aliviando assim a pressão das dores de cabeça.

Ingredientes

• 1 punhado de capim-santo
• 1 punhado de calêndula
• 1 punhado de camomila
• 1 litro de água fervente

Modo de preparo

Coloque as ervas dentro e uma a panela com água fervente, tampe e reserve por 15 minutos. A seguir coe e beba o chá ainda morno. Pode-se adoçar à gosto com um pouquinho de mel.

Comente abaixo!

Comente abaixo!



Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




VEJA ESSE CONTEÚDO ESCOLHIDO PARA VOCÊ: