Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




Acabe agora com a dor de cabeça sem precisar de remédio

Os remédios industrializados muitas vezes são considerados drogas por seus usuários e podem afetar seriamente algumas funções do organismo humano, para que isso não aconteça conheça agora maneiras de cuidar da sua dor de cabeça sem precisar de remédios.

A enxaqueca é a principal “dor de cabeça” que incomoda as pessoas todos os dias, quem sofre desse sintoma, pode ficar tranquilo que vamos lhe ajudar com esse texto.

A ideia principal desse artigo é trazer para conhecimento público algumas soluções caseiras para aliviar a dor de cabeça, principalmente pessoas que sofrem com a enxaqueca. É claro que se persistirem os sintomas um especialista (médico) deve ser procurado para solucionar o problema.

Maneiras caseiras de cuidar da enxaqueca

A dor de cabeça é algo que incomoda muitas pessoas e atrapalha a concentração, por isso com essas dicas aqui apresentadas qualquer pessoa poderá livrar-se das dores com dicas simples, eficazes e econômicas.

A primeira dica é consumir bastante água pois a falta de água leva a desidratação e diminuição do fluxo sanguíneo, o que faz com que o nosso corpo bombeie menos oxigênio para o cérebro, ocasionando a dor de cabeça. Beba entre 1,5L e 2,0L por dia de água.

Usar óleo de lavanda é outra alternativa bem eficiente para eliminar as dores de cabeça. Para isso basta fazer a inalação do óleo, adicionando algumas gotas em um recipiente com água quente. Nunca ingira o óleo de lavanda.

O alecrim é utilizado para o tratamento das dores de cabeça em forma de chá ou massageando a região da cabeça com o óleo de alecrim.

Cravos também são uma maneira de aliviar as dores de cabeça. Basta esmagar alguns deles em um pano e inalar o seu perfume para que as dores causadas por tensão aliviem.

Outra alternativa é o uso do óleo de manjericão, por ser uma erva forte traz propriedades que ajudam a diminuir as dores de cabeça, causando um relaxamento muscular da região afetada.

O gengibre em pó misturado em água quente é capaz de aliviar as dores de cabeça ao ser inalado o vapor dessa mistura. Mastigar uma balda de gengibre também é uma alternativa.

A canela contribui para aliviar as dores de cabeça causadas por sintomas de resfriados. Aplicar uma pasta feita de canela ralada e um pouco de água na testa é o que proporcionará um conforto depois de alguns minutos.

A Hortelã já é conhecida pelas suas propriedades calmantes e quando colocadas as folhas de hortelã pimenta na região da testa podem ser eficazes no alivio da dor. O chá da hortelã pimenta também é uma alternativa.

Consumir maçã também ajuda a prevenir dores de cabeça intensas, além de ser ótimo ingrediente para a saúde humana.

Agora que você já conhece algumas alternativas caseiras que fazem as dores de cabeça passar, experimente a que melhor lhe agradar. O uso de alternativas caseiras para solucionar sintomas ruins é uma maneira econômica e rápida.

Comente abaixo!

Comente abaixo!



Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




VEJA ESSE CONTEÚDO ESCOLHIDO PARA VOCÊ: