Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




5 dicas para curar a ressaca

Após uma noite de bebedeira sem controle é fato que a ressaca virá no dia seguinte e para amenizar os sintomas preparamos algumas receitas/dicas caseiras para tratar da ressaca.

A bebida alcoólica se não for consumida de maneira moderada pode causar problemas graves em nosso organismo e um deles já podem ser notados um dia após uma noite de “bebidas sem regras”.

Para curar a ressaca apresentamos as 5 dicas mais relevantes.

Dicas para curar a ressaca

A ideia aqui é apresentar alternativas para o tratamento da ressaca de forma barata, utilizando de produtos que você tem em casa e fazem parte do seu dia a dia.

A primeira dica é consumir alimentos que contenham o aminoácido cisteína. Pode ser encontrado em ovos, brócolis, pimenta, cebola e gérmen de trigo.

Esse aminoácido é o responsável por fazer uma “limpeza” do fígado, deixando o processo de cura da ressaca acelerado.

O potássio é outro nutriente capaz de curar a ressaca e está presente em alimentos como banana, suco de laranja, batata chips. O que acontece é que a bebida causa a perca do potássio através da urina, o que é normal quando você consome muita bebida alcoólica.

Aquele sensação de cansaço imposta pela ressaca do dia seguinte é causada pela falta de glicose no sangue. Frutas com alto teor de frutose (açúcar presente nas frutas) podem ser a solução desse problema.

Lembrando que o paladar ficar alterado em dias de ressaca, então não crie uma expectativa de um sabor agradável ao consumir frutas doces.

Para manutenção das principais reações químicas do nosso corpo é necessário ingerir alimentos que contenham sódio (sal). É claro que o excesso de sal no organismo faz mal para a saúde, porém no dia seguinte a uma bebedeira, consuma algum alimento salgado para que as funções do corpo humano trabalhem normalmente.

Produtos que tem um teor significativo de sódio são os isotônicos e a água de coco pode ser uma alternativa ainda melhor para curar a ressaca.

A falta de água no corpo humano também pode afetar algumas funções, devido a desidratação repentina que é causada pela bebida alcoólica, portanto ao acordar de ressaca, durante todo o dia seguinte, consuma bastante água.

Foram apresentadas nesse texto alternativas de alimentos sólidos e líquidos que contribuirão para cura da ressaca. É bom lembrar que caso os sintomas de dor de cabeça, mal estar, enjoos persistam o especialista (médico) deve ser consultado.

Agora toda vez que você exagerar na bebida, já sabe o que fazer no dia seguinte. Beba muita água, coma bastante frutas (podem ser intercaladas entre as refeições), alimentos que contenham sódio e potássio também vai lhe ajudar no processo de cura da ressaca.

Vale a pena seguir as dicas colocadas aqui no texto para que você não prejudique o saúde do seu corpo futuramente e seja impedido de realizar alguma tarefa. Todos os itens descritos podem tranquilamente fazerem parte de uma dieta responsável e saudável e não apenas curar a ressaca.

Comente abaixo!

Comente abaixo!



Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp




VEJA ESSE CONTEÚDO ESCOLHIDO PARA VOCÊ: